Blog Top Society - Karla Cruz

Recadastro estudantil para transporte coletivo terá atendimento normal durante o Carnaval

20/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2634_post_7743.jpg

Com objetivo de ampliar o atendimento para que estudantes realizem o recadastro estudantil para continuar usufruindo do benefício de meia tarifa no transporte coletivo de Blumenau, a central de atendimento da BluMob funcionará normalmente no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, e na segunda, terça e quarta-feira de Carnaval, de 24 a 26 de fevereiro.

O recadastro estudantil é obrigatório para alunos das redes pública e privada e tem prazo final de 31 de março para ser realizado. Até lá, os alunos podem adquirir créditos para o transporte normalmente. Vencido o prazo, devem também procurar a central de atendimento para regularização.
 
Para maior comodidade, também está disponível no site da BluMob, ou via aplicativo, o processo online. Bastando enviar documentos que comprovem a matrícula, além dos dados pessoais. O aluno ou responsável pode ter o benefício renovado sem precisar deslocar-se até a central. É um processo simples e todas as orientações são dadas na própria ferramenta.

Durante todo o ano de 2019 foram mais de 21.200 processos de recadastramento. Até 18 de fevereiro de 2020, mais de 4.300 alunos concluíram o recadastro. A procura pelos serviços geralmente é concentrada no mês de fevereiro e, dados os prazos de antecedência e até final de março para conclusão, as pessoas podem melhor se programar para evitar filas. Do total já recadastrado este ano, quase 20% usaram a ferramenta online, número que tem aumentado a cada ano desde a implantação do serviço pela BluMob.
 
Além dessas medidas, o atendimento foi reforçado desde o início de fevereiro e aqueles que procuram o atendimento na parte da tarde são atendidos em horário prolongado, sempre que necessário.
 
A central de atendimento fica na Rua Ceará, 47, no centro de Blumenau, transversal da “Rua das Palmeiras” e Câmara de Vereadores. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, inclusive no horário do almoço e sábados, das 8h às 12h.
Confira a lista de documentos necessários para o recadastro:
 
– Declaração do colégio carimbado e assinado pela instituição;
 
– Documentos pessoais (RG, CPF ou certidão de nascimento);
 
– Comprovante de endereço recente em nome do aluno ou dos pais (contas de água, luz, telefonia fixa, ambos com emissão não superior a 60 dias);
 
– Em caso de imóvel locado, é necessário apresentar contrato de locação autenticado;
 
– Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante.
 
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página