Blog Top Society - Karla Cruz

Plataforma de marketplace está melhorando a qualidade de vida dentro das organizações

19/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2626_post_7544.png
 
De acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), divulgada no ano passado, pelo Ministério da Saúde, a taxa de obesidade no Brasil aumentou em 20%, se comparada a 2018.  Este é apenas um dos índicesque preocupam empregadores que buscam implantar programas para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. Um dos exemplos mais conhecidos neste sentido é o Google, onde os colaboradores possuem um programa de horário flexível válido para todos os dias da semana e podem se dedicar a outras atividades e à prática de exercícios.

Baseada em ações como essas, a T&N Seguros e Benefícios, empresa com mais de 15 anos de experiência no ramo de seguros e consultoria de benefícios, com sede em Blumenau/SC, está trazendo para a região a plataforma de Marketplace da GoGood, um aplicativo focado na melhoria de Employer Branding e Cultura Empresarial, que promove mais de 50 hábitos saudáveis nas principais dimensões de bem-estar, capturando os dados por meio de interações.
Além dos benefícios oferecidos pelo aplicativo, os usuários podem ter acesso auma rede de parceiros credenciados, como academias, estúdios de pilates, crossfit e centros esportivos. E, ainda, receber um desconto de 80% na mensalidade, se abonada com a coparticipação oferecida pela empresa.

O CEO da T&N Seguros e Benefícios, Rodrigo Roberti, explica que, na prática, o colaborador/usuário adere de forma simples ao sistema e passa a ter acesso a dezenas de parceiros, pagos em uma única mensalidade. “O maior benefício é poder praticar diferentes modalidades durante a semana, e em locais diferentes, sem estar vinculado a apenas um estabelecimento, que,algumas vezes, não fornece todas as atividades e horários que o usuário precisa”, comenta.
Hoje, mais de 25% dos usuários da plataforma utilizam duas ou mais academias diferentes para a prática de esportes durante a semana.
 
Diferencial
O  grande diferencial desta plataforma é que os usuários que utilizarem mais de 12 vezes por mês, ou seja, 3 vezes por semana, recebem de volta R$ 50,00 de cashback em sua próxima fatura, ou seja, quanto mais utilizar, mais barato fica. Em Blumenau e região, a rede já é consistente. Roberti comenta que em pouco mais de 2 meses, a plataforma já se expandiu e triplicou de tamanho em número de clientes. E, o número de colaboradores atingidos cresceu mais de 10 vezes. Além dos grandes clientes, a empresa atrai também a atenção de pequenas, médias e grandes empresas que antes não tinham acesso a programas de bem-estar efetivos na região.

“Colaboradores motivados e engajados proporcionam resultados melhores e aumentam a produtividade das empresas. Além disso, organizações que promovem o bem-estar, reduzem custos com a saúde e auxiliam na prevenção de doenças crônicas. É muito  importante que as empresas direcionem seus esforços para a prevenção e apliquem métodos adequados à cada realidade, mantendo seus valores e sua missão”, explica Roberti.

Na T&N a plataforma já é utilizada pelos colaboradores, que contam com entusiasmo a utilização do aplicativo e os ganhos para a saúde. 

“Eu tinha uma resistência enorme em fazer exercícios e controlar meus hábitos, o principal fato era de que eu só tinha uma opção de local para praticar exercícios, por questões financeiras e de localização. Agora com a GoGood eu vou com o pessoal da empresa em vários lugares. Uma semana vamos no Yoga, na outra vamos no funcional, acabou ficando muito mais divertido e fácil de transformar em rotina uma vida saudável”, relata Bianca Cristine Uhlmann colaboradora da T&N Seguros e Benefícios.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página