Blog Top Society - Karla Cruz

Viacredi abre inscrições para o curso de desenvolvimento para pessoas com deficiência no Vale do Itajaí (SC)

12/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2560_post_13691.jpg

Integrar pessoas com deficiência, estimulando seu acesso ao mercado de trabalho por meio do impulsionamento das suas potencialidades é o principal objetivo do curso de desenvolvimento de pessoas com deficiência. Promovido pela Viacredi, em parceria com a Central Ailos e o Sesi, o projeto instiga as habilidades já existentes nos participantes e estimula novas competências que são essenciais para todas as profissões. Interessados em participar da primeira turma de 2020 devem se inscrever, gratuitamente, até o dia 10 de março, no site da cooperativa. O curso acontecerá em Blumenau (SC), a partir de abril, no complexo do Sesi.

Conforme explica a analista de educação da cooperativa, Marilene Vignoli Fagundes, a turma, com no máximo 30 alunos, contará com três meses de aulas e uma carga horária de oito horas semanais, divididas em dois dias da semana. Os participantes serão orientados por três profissionais: um professor especialista no conteúdo, um intérprete de Libras e um assistente de sala para auxiliar nas dúvidas e dificuldades individuais. “Nosso propósito é promover a inclusão, desenvolver o autoconhecimento e reconhecimento de potenciais. O estímulo à autovalorização e empoderamento os fomenta para o mercado de trabalho. A cada turma que formamos, muitas pessoas têm revigorado suas expectativas quanto às suas capacidades”, diz.

O curso de desenvolvimento de pessoas com deficiência teve início em 2017 e, desde então, mais de 140 profissionais se formaram. “Ao longo do último ano, o programa passou por um processo de reformulação e apresenta novidades para 2020", explica. Até dezembro, outras três cidades receberão o projeto: Brusque (SC), Itajaí (SC) e Jaraguá do Sul (SC). 

Durante as aulas, serão desenvolvidas competências socioemocionais e trabalho em equipe, entre outras habilidades essenciais para o mercado. O curso é elegível para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Mais detalhes podem ser obtidos pelo telefone (47) 3231-5258 ou através da área de notícias do site da Viacredi. (www.viacredi.coop.br).

Sobre a Viacredi
Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Ailos. A instituição atua em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, São João Batista, Schroeder e Timbó. Desde 2019 também está em São José dos Pinhais, no Paraná. Atualmente possui mais de 540 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.
 
Sobre a Central Ailos
Constituída em setembro de 2002, a Central Ailos integra o Sistema Ailos e exerce um papel fundamental em centralizar e padronizar uma série de serviços administrativos e de apoio à gestão, garantindo um crescimento saudável de suas Cooperativas. O Sistema Ailos conta com mais de 820 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 200 postos de atendimento e R$ 8,5 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.  
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página