Blog Top Society - Karla Cruz

Ações de endomarketing melhoram o ambiente de trabalho na Brandili

18/01/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2373_post_1676.jpg
 
Com altas temperaturas e a sensação térmica acima da média, o Verão catarinense tem trazido dias de calor extremo. No fim da primeira quinzena de janeiro, os colaboradores da indústria têxtil Brandili voltaram ao trabalho e, para amenizar os efeitos e melhorar a qualidade dentro do ambiente de trabalho, uma ação de endomarketing diferente foi realizada. Cerca de 950 pessoas receberam em seus turnos, nos momentos das refeições, água de coco. 

O objetivo foi refrescar os colaboradores e ainda trazer benefícios para a saúde. “Em outros anos entregamos picolés, que também foram muito bem recebidos. Porém, agora, resolvemos optar por uma alternativa que também trouxesse outras vantagens para todos. A hidratação é essencial nesta época de calor intenso”, comenta Cláudia Orçati Caniceiro,  Gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional da Brandili Têxtil.

Displays foram espalhados e mensagens também foram entregues aos colaboradores para explicar a importância de se cuidar, se hidratar e se refrescar durante o Verão. A Brandili tem sede em Apiúna e unidades em Blumenau e Otacílio Costa. Outra ação que ocorre em alguns setores da fábrica é a dispensa de uniformes não considerados EPI (equipamento de proteção individual) para o exercício das atividades, tais como jalecos e guarda-pós. 

“Com esse calor intenso é preciso buscar estratégias para o bem-estar dos nossos colaboradores. É algo que pensamos para trazer mais qualidade e conforto ao ambiente de trabalho. Nesse período, nos setores de costura e estamparia, por exemplo, também está liberado o uso de bermuda”, ressalta Cláudia.
 
Matriz: Rua Quintino Bocaíuva, 29, Apiúna (SC)
CAB: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 867, Itoupava Norte, Blumenau (SC)
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página