Blog Top Society - Karla Cruz

Almeida Junior faz hoje 40 anos e anuncia investimentos

10/01/2020    Gustavo Siqueira

A Almeida Junior, maior empresa de shopping center do Sul do Brasil, comemora nesta sexta-feira (dia 10) 40 anos e se prepara para um novo ciclo de investimentos. 
img/topsocie_blog/2330_post_4617.jpg
Fundada pelo empresário Jaimes Almeida Junior, a empresa detém 71% de market shareno seu setor em Santa Catarina com seis shoppings nas regiões mais importantes do Estado: Neumarkt e Norte Shopping, em Blumenau; Balneário Shopping, em Balneário Camboriú; Garten Shopping, em Joinville;  Continente Shopping, na Grande Florianópolis e Nações Shopping, em Criciúma.
Iniciando suas atividades em Blumenau em 10 de janeiro de 1980, a Almeida Junior ergueu seu primeiro shopping em 1993, o Neumarkt, e o mais recente é o Nações, inaugurado em 2016. 
Para 2020, a Almeida Junior iniciará, em março, a expansão do Balneário Shopping, ampliando a área em mais 12 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável) e, em outubro, a expansão e revitalização da fachada do Neumarkt. 
“Escolhemos concentrar nossos investimentos em Santa Catarina, Estado com os melhores indicadores sócioeconômicos do Brasil”, afirma o CEO. A estratégia de investir exclusivamente em Santa Catarina tornou a Almeida Junior líder de mercado na região Sul do Brasil. 
Desde a inauguração de seu primeiro shopping, a empresa sempre focou na experiência do consumidor, investindo em empreendimentos com projetos diferenciados, serviços voltados para os clientes e facilidades. 
Hoje a companhia destaca-se no mercado por empregar tecnologias inovadoras, como o aplicativo que traz promoções e permite fazer reservas instantâneas dos produtos. A empresa também inovou ao criar seu próprio laboratório de inovação e experimentação, o AJ Labs.
Para 2020, a Almeida Junior está otimista em relação ao bom desempenho da economia e registra vendas recordes no Natal passado. 
“Temos um novo Brasil que apresenta uma verdadeira disrupção nos aspectos econômico – inflação, taxas de juros e reformas - aspectos estruturais fundamentais para o crescimento do país”, finaliza o empresário Jaimes Almeida Junior. 
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página