Blog Top Society - Karla Cruz

Curta catarinense terá pré-estréia em novembro

11/09/2015    Karla Cruz


Os atores Lipe Castro, Maria Otávia Cordazzo, Ieda Maria e Renata Rocha finalizaram a gravação do curta-metragem “A Espera”, com direção de Ricardo Zanon.
A história é ambientada nos anos 40 e foi gravada nas cidades de Camboriú e Balneário Piçarras, em Santa Catarina. O enredo conta o cotidiano de uma moça que aguarda incansavelmente a vinda do esposo, que está fora da cidade há anos. “O curta possui uma temática que pende para o romance e ao mesmo tempo remete ao suspense”, revela o roteirista e diretor Ricardo Zanon. Com baixo orçamento, a produção é uma prova de que “uma idéia na cabeça e uma câmera na mão” pode render grandes produções. “O curta foi basicamente realizado através de parcerias com pessoas que são ligadas a arte. Não existiu um grande investimento para a finalização”, revela Zanon.
Para a trilha sonora, a cantora Bárbara Damásio emprestou sua voz para o tema “Travesseiro de Estrelas”, de Ryana Gabech e Toucinho Batera. “A música é linda e casou perfeitamente com a personagem”, explica o diretor.
Para o elenco, Zanon escalou os catarinenses Lipe Castro, Maria Otávia Cordazzo, Ieda Maria e Renata Rocha. “Foi uma junção bárbara. O Lipe, descobri ao assistir peças do amigo diretor Bub Razz. Maria Otávia é uma excelente atriz e está perfeita como a protagonista. Renata Rocha é uma atriz conhecida, já brilhou em novelas como “Salve Jorge” e recentemente participou da série “Dupla Identidade”, da Rede Globo. Ieda Maria possui anos de experiência. Enfim, um time de peso”, revela Zanon.
A produção independente terá uma pré-estréia agendada para o mês de novembro e começa a ser distribuído para festivais e mostra ainda este ano
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página