Blog Top Society - Karla Cruz

1º Summer Sunset Jazz Jurerê 10 a 12 - Jurerê Open Shopping

09/01/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2324_post_4790.jpg
 
Programação terá seis shows de jazz, blues, tango, além de musical instrumental brasileira e internacional
img/topsocie_blog/2324_post_951.jpg
 
         Os amantes da boa música já têm o que comemorar na temporada de Verão 2020 em Florianópolis. O Jurerê Open Shopping, em Jurerê Internacional, promove de 10 a 12 de janeiro o 1º Summer Sunset Jazz Jurerê. O festival reunirá cerca de 20 músicos locais e internacionais em seis shows de jazz, blues, tango e música instrumental brasileira e internacional.
A entrada é gratuita e as apresentações ocorrem no palco principal do shopping (área coberta), na Quadra Praia, ao lado do IL Campanario. Serão dois shows por noite, de sexta-feira a domingo, sempre às 18h e 20h15min. Subirão ao palco: Luis Gustavo Zago Trio e Mark De Jong e Quarteto Latineo (sexta-feira); Felipe Coelho Duo e Quarteto Tango de Raiz, da Argentina (sábado) e Roger Correa e Gaita ao Ponto Trio e Cristiano Ferreira Trio (domingo).
Além do festival de música, o Jurerê Open Shopping terá ainda neste final de semana aula de yoga (sábado, às 10h) e apresentação de Boi de Mamão (sábado às 16h), no mesmo local. Já no palco da Quadra Búzios haverá show com a Banda Milan, no sábado, às 19h. Informações: (48) 3261-5500.
 
 
PROGRAMAÇÃO
 
SEXTA FEIRA (10)
 
18h - Luis Gustavo Zago Trio. Compositor, pianista, arranjador e produtor musical, é um dos nomes mais importantes da cena musical catarinense. Trabalha como arranjador para a Camerata Florianópolis, além de desenvolver trabalho de música autoral, com influência de compositores brasileiros e do jazz americano.
 
20h15min - Mark De Jong e Quarteto Latineo. Compositor e baterista holandês residente no Brasil, Mark apresenta neste show as músicas de seu último disco gravado na Holanda e que mistura os elementos da improvisação jazzística com ritmos afro latinos.
 
 
SABADO (11)
 
18h - Felipe Coelho Duo - Ao lado do percurssionista Rodrigo Campos, Felipe, que é um dos violonistas de maior destaque do Brasil, apresenta seu repertório de músicas autorais, com influências da música clássica, choro, flamenco, ritmos orientais e jazz.
 
20h15min - Quarteto Tango de Raiz - Formado pelos argentinos Pablo Greco (bandonéon) e Emiliano Greco (piano); e por Melina e Cristian Faig (flauta e voz), o quarteto traz arranjos especiais de tangos, milongas e valsas argentinas.
 
 
DOMINGO (12)
 
18h - Roger Correa e Gaita ao Ponto Trio - Considerado um dos grandes nomes da gaita ponto da atualidade, o jovem Roger tem a maturidade de um artista de grande porte. No repertório apresenta um trabalho que une a improvisação do jazz com o choro brasileiro.
 
20h15min - Cristiano Ferreira Trio - Para fechar o festival, o guitarrista Cristiano Ferreira presenteará o público com o melhor do blues norte americano.
 
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página