Blog Top Society - Karla Cruz

Austrália, Brasil e Espanha assinam os rótulos da última Confraria do Vinho de 2019

11/12/2019    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2161_post_545.jpg
 
Com cardápio que vai abusar de ingredientes frescos, e carta de vinhos com rótulos intercontinentais, a última edição de 2019 da Confraria do Vinho Itapema promete surpreender. Com inspiração no Verão, o jantar do dia 12 de dezembro vai consolidar com chave de ouro o 11º ano consecutivo de sucesso do evento de harmonização mais tradicional da Ilha. 

img/topsocie_blog/2161_post_6810.jpg
[imagem 3]
img/topsocie_blog/2161_post_7042.jpg
img/topsocie_blog/2161_post_8613.jpg
                 Opinião unânime entre seus frequentadores, a Confraria do Vinho Itapema ultrapassa as convenções de um jantar de harmonização e alia arte, música e network num ambiente com produções de tirar o fôlego. E no jantar de despedida de 2019 os parceiros do evento, que acontece há 11 anos em Florianópolis, já querem deixar o público ansioso pela edição 2020 da Confraria e pra isso prometem gostinho de quero mais. Inspirado no Verão, o encontro do próximo dia 12 de dezembro, a partir das 20 horas na Alameda Casa Rosa, revelará um menu muito especial assinado pelo chef Renato Stumpf, que traz no currículo passagens Hotel Mioni Pezzato (Veneto/Itália) e D.O.M (São Paulo). A sommelier Regina Essemburg, com formação na AIS, Associazione Italiana de Sommeliers, e na Wine e Spirits Education Trust, de Londres, que está há mais de 20 anos tratando do assunto à frente da Enoteca Decanter, foi quem selecionou os rótulos que compõem a carta da noite.
              A sequencia do serviço do jantar da Confraria do Vinho Itapema, que já é bem conhecida, inicia com um charmoso coquetel volante de boas-vindas, com direito a animados encontros, que servirá Água de tomate, laranja e polvo; Ostra com maionese de botarga e alcaparra; Croquette de atum; Gratin de bacalhau; Coxa de pato e figo. Para harmonizar com esta entrada que abusa do frescor do mar, o rótulo selecionado foi o BOSSA N°1, brut, da vinícola Cave Hermann, da Serra Gaúcha. Na sequencia, o primeiro prato será um Riso al salto, mozarela de búfala e aspargos servido com um Luis Canãs Branco Jovem, da Bodega Luis Cañas, que fica na expressiva região vinícola espanhola de Rioja. O segundo prato será Tilápia, atata baroa, camarão e creme de mostarda, para harmonizar o eleito foi um vinho australiano, o Gossipis Chardonay 2018, que é produzido na Riverina, região responsável por 15% de toda a uva australiana. A sobremesa vai manter a essência do verão e trará uma fruta suculenta como protagonista, Pêra, crème anglaise e sorvete de nata harmonizará com outro representante nacional da vinícola Hermann, o Bossa N °4, Moscatel.
Esta experiência de sabores e aromas, que só voltará a acontecer em 2020, terá como cenário - e atração à parte, a decoração da expert Mila Teixeira, e contará ainda com quadros do artista plástico Luciano Martins, que sorteará uma de suas obras durante o evento. O Quarteto Itapema, a agradável novidade musical de 2019 da Confraria do Vinho, apresentará repertório com clássicos, releituras e improvisos do jazz, blues e MPB para compor a trilha da noite que contará também com o Dj e produtor Thon Soriedem e é disponibilizada na playlist "Confraria do Vinho Itapema" no Spotify. 
 
Confira o cardápio e carta de vinhos da Confraria do Vinho Itapema, última edição de 2019:


Coquetel volante: Água de tomate, laranja e polvo ; Ostra com maionese de botarga e alcaparra; Croquette de atum; Gratin de bacalhau; Coxa de pato e figo;
Harmonização: BOSSA N°1, brut - Cave Hermann - Serra Gaúcha/Brasil - O nariz apresenta frutas cítricas e florais com leves notas tostadas. Frescor e cremosidade u.Chardonnay
Primeiro prato: Riso al salto, mozarela de bufala e aspargos;
Harmonização: LUIS CAÑAS BLANCO JOVEN/2018 - Rioja/Espanha - Leve e de aspecto cristalino, com aromas frutados e florais.uViura 
Segundo prato: Tilápia, batata baroa e creme de mostarda;
Harmonização: GOSSPIS CHARDONNAY/2018 - Riverina/Austrália - Aroma de pêssegos brancos frescos, melão, frutos cítricos. De médio corpo, macio, com textura cremosa e acidez suculenta. 
Sobremesa: Pêra, crème anglaise e sorvete de nata
Harmonização: BOSSA N°4, MOSCATEL - Cave Hermann - Serra Gaúcha/Brasil - Nariz rico em frutas tropicais, mel e flores brancas. Cremoso e adocicado.
 
 
Serviço
O quê: Confraria do Vinho Itapema
              6º jantar – Último de 2019
Quando: 12/12 a partir das 20 horas
Onde: Alameda Casa Rosa (Rodovia Admar Gonzaga, 3401 - Itacorubi, Florianópolis)
Ingressos: R$160. Podem ser adquiridos no site Blueticket ou nos pontos de venda (Siqlo Beiramar Shopping, Bellacatarina, Decanter, O Padeiro de Sevilha e Escritolândia SC 401).
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página