Blog Top Society - Karla Cruz

Blukit comemora 30 anos de inovação

11/12/2019    Gustavo Siqueira

Neste mês de dezembro, a Blukit, empresa blumenauense referência em produtos hidráulicos e acessórios para cozinhas, banheiros, áreas de serviço, jardins e gás, completa 30 anos de história. Nesta trajetória, a empresa se consolidou no mercado e construiu um papel importante no ramo hidráulico nacional e internacional. 

Um dos grandes marcos do negócio foi atingir 1,5 bilhões de peças produzidas durante a sua jornada, em 2016, que segue crescendo dia a dia, formando uma estrutura com uma unidade metalúrgica, de plásticos e o centro de distribuição, ambos em Blumenau/SC. Atualmente, a empresa atende seis países: Uruguai, Argentina, Paraguai, Equador, Panamá e Estados Unidos. Possui mais de 750 colaboradores e um portfólio com cerca de 4 mil itens. Neste ano a empresa obteve um crescimento de 11,2%, comparado ao ano anterior.

img/topsocie_blog/2160_post_5290.jpg
img/topsocie_blog/2160_post_11080.jpg
 
Para comemorar essa importante comemoração, a Blukit lançou uma nova campanha, com o slogan “inovação e superação fazem parte desta história”.  

“Ao longo destes 30 anos, nossa empresa cresceu muito e uma parte essencial dessa história são os profissionais que compartilham conosco o orgulho de pertencer à Blukit. O slogan da nova campanha trabalha justamente essa frente da inovação, por sempre trazermos soluções inteligentes e diferenciadas para nossos clientes. Além disso, a superação, que foi um grande marco na nossa história, sempre nos levou a nos reinventarmos e darmos grandes passos na trajetória até aqui e adiante”, observa Ronaldo Fagundes, gerente comercial da Blukit.

Para o próximo ano a empresa apostará em grandes e importantes linhas de produtos que serão lançadas, revolucionando ainda mais o mercado hidráulico. Fagundes diz que a empresa está muito otimista, e que os lançamentos serão mais um marco da Blukit no mercado deste segmento, projetando um crescimento de 15% para 2020.
 
 
História

Com início em 1989, a Blukit se lançou no mercado com o Kit Conversor de Registros, um produto que simplificava a vida de quem precisava reformar o banheiro sem quebrar a parede. A inovação sempre presente no DNA da empresa a levou para mais mudanças nas décadas seguintes, com a criação de uma série de produtos diferenciados.

Em 2014 a marca foi reestilizada com o objetivo de torná-la mais contemporânea e inovadora. Já em 2015, a empresa sofreu um grande incêndio que destruiu parte da matriz da empresa. Com ele, foi iniciado um plano de reforma e revitalização da sede. Em 2017, inaugurou o novo centro de distribuição onde hoje compõe uma das 3 unidades da empresa.Neste ano, comemorando os 30 anos de história, a empresa está atendendo seis países, possuindo mais de 750 colaboradores e um portfólio de mais de 4 mil itens.
 
“Pesquisa, desenvolvimento e muita inovação, nos tornaram a indústria mais completa na linha de reparos do país.  Consolidamos nossos propósitos com orgulho de ser uma empresa genuinamente brasileira, entregando soluções inovadoras e inteligentes para o mercado. Somos a Blukit, que evolui, se supera e se transforma todos os dias”, finaliza o gerente comercial.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página