Blog Top Society - Karla Cruz

Feira de Profissões movimenta ainda mais os corredores da Uniplac

01/10/2015    Karla Cruz


Cerca de  2.500 estudantes de Ensino Médio  são esperados para mostra da estrutura de cursos e estrutura física, além de sensibilização profissional

De 30 de setembro a 02 de outubro acontece na Universidade do Planalto Catarinense a Feira de Profissões Uniplac que tem o objetivo de apresentar aos estudantes as diversas opções de cursos de Graduação visando prepara-los para a escolha de qual carreira seguir.

Durante o dia de hoje (30), primeiro dia da feira, foram mais de 900 alunos de 20 escolas diferentes que visitaram a Uniplac e os seus cursos e laboratórios, além de participarem das oficinas de sensibilização profissional. São escolas de Lages e de cidades da região da Amures, além de outras regiões como o Colégio Estadual Frei Getúlio de Bom Jesus no Rio Grande do Sul.

Os estudantes têm a oportunidade de conhecer  a Universidade e sua estrutura, composta por laboratórios, salas de aula, bibliotecas e demais espaços, além de conhecer um pouco da realidade de cada profissão e do mercado de trabalho na atualidade.

“Neste ano teremos um diferencial na Feira das Profissões que é a participação prévia dos estudantes em uma palestra de sensibilização para escolha profissional, orientada pelos profissionais do Instituto do Ser, de Florianópolis, os quais possuem larga experiência temática há mais de duas décadas”, destaca o Coordenador de Extensão e Apoio Comunitário da Uniplac e responsável pelo evento, Carlos Alberto Bertaiolli. “Desta forma, mais do que a visita, nesta edição os participantes terão a oportunidade de conhecer as profissões e refletir sobre a escolha profissional que farão para as suas vidas”.

Até o final do evento na sexta-feira são esperados mais de 2.600 estudantes.  Vale ressaltar que as escolas que não se agendaram para a Feira, assim como outros grupos e a comunidade em geral que desejam conhecer o Campus da Uniplac os portões estão sempre abertos e há um projeto continuo chamado "Viva Universidade" que recebe visitas agendadas em qualquer período do ano.
Mais informações sobre a Feira de Profissões 2015: vivauniversidade@uniplaclages.edu.br
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página