De acordo com um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (AbinPet), os pets estão em 42% das residências dos brasileiros. E, de acordo com a Euromonitor, em 2018 os clientes de estabelecimentos que aceitam animais, foram responsáveis por movimentar cerca de R$ 20 bilhões em todo país.
Com um grande apego das pessoas com os animais, os estabelecimentos intitulados “pet friendly”, passaram a ser uma necessidade dos estabelecimentos, visto que, a grande maioria quer levar seus amigos para todos os lugares.
Para a empresária Fernanda Momm, tutora da spitz alemã, Vicky, esses ambientes são os preferidos na hora de escolher onde ir. “Nós sempre damos preferência por estabelecimentos que aceitam animais. É bom sentir que não estamos incomodando ninguém e que podemos levar nossa companheira para os lugares junto com a gente”, relata.
Pensando nisto, o Wila Gastronômica, maior open mall gastronômico do estado, localizado em Blumenau/SC, adotou o modelo pet friendly no local. Passando a permitir animais no espaço. Além disso, o estabelecimento oferece mantinhas para os pets nos dias mais frios.
Bozzani Junior, empresário a frente do empreendimento, relata que o público aderiu muito bem a ideia. “Principalmente nos finais de semana nosso espaço fica repleto de famílias com os seus bichinhos, todos se sentem muito bem e aproveitam ao máximo o espaço”, conta.
Para o próximo ano, o estabelecimento pretende oferecer vasilhas com água para os visitantes de quatro patas, proporcionando um ambiente ainda mais agradável para as famílias e para os pets que visitam o local. O Wila funciona de terça a sexta das 17h às 23h30 e sábados, domingos e feriados das 11h às 23h30. O estacionamento é gratuito.