Blog Top Society - Karla Cruz

Projeto internacional vai retirar resíduos da foz do Rio Itajaí-Açú com apoio de voluntários

22/11/2019    Gustavo Siqueira

O projeto internacional Corona X Parley, que visa combater o impacto dos plásticos nos oceanos, retorna a Itajaí neste sábado (23), às 9h. Pela segunda vez a ação contará com o apoio de embarcações e voluntários na região, além do suporte da Marina Itajaí, para a realização da limpeza da foz do rio Itajaí-Açú. O projeto já passou pela cidade em agosto deste ano e teve a participação de 39 voluntários.  Em 2h30 de coleta, eles recolheram 787 kg de resíduos do rio.

img/topsocie_blog/2049_post_10006.jpg
 
 
Desde fevereiro deste ano, o projeto Corona x Parley tem realizado ações pela costa brasileira. Ao todo já foram realizados 29 mutirões de limpeza, que retiraram mais de 5 toneladas de resíduos envolvendo cerca de 1,8 mil voluntários. Além de Itajaí, o Projeto já passou também pelas cidades de Fernando de Noronha, Rio de Janeiro, Florianópolis, São Paulo, Ilhabela, Ubatuba, Garopaba e Fortaleza.
 
A coordenadora da Parley Brasil, Thais Gonçalves, explica que a missão da organização global Parley for the Oceans é combater a poluição de plásticos nos oceanos, o ecossistema mais importante do planeta.
 
“O apoio da Marina Itajaí é essencial para a ação, pois além de nos oferecer uma estrutura segura para a realização das atividades, nos aproxima de muitas pessoas que já vivem em contato com o mar, nos ajudando a trazer maior consciência e soluções para o urgente problema dos plásticos nos oceanos”, complementa.
 
Como participar
 
O projeto está recrutando voluntários para atuarem na retirada de resíduos. Quem tiver interesse em contribuir com a ação, disponibilizando embarcação para a atividade, deve entrar em contato através do e-mail: thais@parley.tv. Para atuar como voluntário na retirada de resíduos é necessário preencher , antecipadamente, o formulário de pré-inscrição disponível no site www.marinaitajai.com/diario-de-bordo/. Ao final da ação os envolvidos participarão de uma confraternização no Restaurante Miguelito, localizado na Marina Itajaí.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página