ASTON MARTIN APOSTA EM JAMES BOND, MARKETING PARA EVIDENCIAR A MARCA QUE ESTÁ COM QUEDA NAS VENDAS E INSTABILIDADE NA BOLSA DE VALORES.
Daniel Craig, o atual intérprete de James Bond, e um modelo da Aston Martin
Créditos: Reprodução
Aston Martin , que é considerada uma das marcas de luxo mais desejadas do mundo, está momento delicado no mercado baixa nas venda e bolsa de valores .
Por isso resolveu apostar em um dos heróis mais famosos da telona .
A marca britânica Aston Martin Lagonda teve um prejuízo de £ 13,5 milhões (R$ 72,6 milhões) no terceiro trimestre, um resultado que seus executivos creditam à desaceleração da economia mundial nesse ano, sem falar nos efeitos do Brexit e nas dificuldades da indústria automotiva como um todo.
Some-se a isso o fato de que a empresa estreou na bolsa em outubro do ano passado e de lá pra cá viu o preço de sua ação derreter 75%, e dá pra dizer que o caso é o de uma tempestade perfeita. Mas há uma esperança para a montadora fundada em 1913, e ela se chama… James Bond! Isso porque nada menos que quatro novos modelos Aston Martin serão apresentados ao mundo no próximo filme sobre o agente secreto, que estreia em abril de 2020.
Este tipo de divulgação em outras fitas estreladas pelo 007, a Aston Martin Lagonda – que conta com o príncipe Charles entre seus clientes fiéis – viu suas vendas aumentarem consideravelmente. Apesar dos pesares, a fabricante do modelo DB5 (que foi destaque em “007 Contra Goldfinger”, de 1964) deverá terminar o ano com receitas acima de £ 1 bilhão (R$ 5,4 bilhões) e um prejuízo um pouco menor do que o registrado em 2018, que foi de £ 57,1 milhões (R$ 307,2 milhões). (Por Anderson Antunes)
Fotos: divulgação/ pesquisa