Blog Top Society - Karla Cruz

Aluguel de louças se torna alternativa econômica e prática para receber convidados

30/04/2024    Alex Ferrer

Empresária, especialista em mesa posta, investiu no negócio há um ano e inaugura em breve, a primeira filial
 
img/topsocie_blog/14265_post_4987.jpg
Cada vez mais a vida moderna requer soluções práticas, rápidas e eficientes, uma vez que a rotina diária nos deixou menos tempo disponível para a organização de compromissos pessoais e sociais.
img/topsocie_blog/14265_post_13874.jpg
Quando pensamos na realização de um evento social, seja ele um pequeno almoço familiar, uma recepção empresarial, ou uma grande festa, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa. Embora muitas pessoas tenham louças em casa, nem sempre elas são suficientes, ou combinam com o evento que se deseja fazer.
Assim, os serviços de aluguel de louças e utensílios são indicados para todas as situações em que se deseja reunir pessoas, sejam poucas, ou muitas.
img/topsocie_blog/14265_post_3307.jpg
img/topsocie_blog/14265_post_11274.jpg
A empresária Janine Antunes viu neste mercado um segmento a ser explorado. Ela, que já atua como consultora e palestrante, especialista em mesa posta e etiqueta à mesa, percebeu que muitas pessoas tinham vontade de promover festas, ou jantares, mas não dispunham da quantidade de louça necessária, ou estavam cansadas de usarem sempre as mesmas. Foi assim que há um ano ela criou a Arte à Mesa, empresa de locação de louças, e o negócio decolou. A ideia inicial era unir sua profissão como consultora em mesa posta, ao novo segmento, e deu certo!
“Quando promovia minhas palestras sempre ouvia queixas sobre não ter as louças adequadas, ou a quantidade certa, ou que estavam enjoadas de usar a mesma coisa. Além disso, guardar grandes quantidades requer espaço, e foi aí que pensei, porque não abrir uma empresa neste ramo de locação? Em um ano, já atendemos diversas cidades e eventos, desde os menores, aos maiores e abriremos em breve nossa primeira filial”, comemora.
img/topsocie_blog/14265_post_3433.jpg
Assim como o mercado do compartilhamento conquista cada vez mais adeptos, seja pela aquisição de cotas em imóveis, barcos, ou helicópteros, a locação de louças vem se tornando, cada vez mais, uma alternativa para quem quer receber com bom gosto e variedade. “As pessoas perceberam que é possível desfrutar de bens e serviços, sem gastar muito com isso. A locação de louças traz praticidade e economia, seja de dinheiro, pois o cliente não precisa comprar jogos de louças e taças, seja pelo espaço, pois não precisará guardá-los”, pontua Janine. É uma alternativa de consumo sustentável, quesito super em alta hoje em dia.
Se depender dos eventos de casamentos, por exemplo, o negócio de aluguel de louças tem um mercado fértil, pois segundo dados do IBGE, houve um crescimento de aproximadamente 35% em dez anos.
img/topsocie_blog/14265_post_6669.jpg
A Arte À Mesa Locação oferece tudo para qualquer tipo de evento. Pratos, xícaras, taças, copos, talheres, travessas, rechauds, jogos americanos, sousplat, champanheiras e o que mais o cliente precisar. “Conseguimos atender eventos com até 500 pessoas, e o cliente não precisa se preocupar com a limpeza dos utensílios, pois lavamos tudo antes e depois”, explica.
Janine conta que ao receber o contato do cliente procura saber qual sua necessidade, o tipo de evento, se ele já tem louças em casa que gostaria de usar, o que precisa locar e a quantidade. Desta forma o atendimento é personalizado. Além disso, ela presta um serviço exclusivo e diferenciado, que é a consultoria para o evento. “O cliente pode agendar presencialmente, ou pelo telefone e dou dicas de como montar a mesa, como ser um bom anfitrião, como servir, enfim, como já trabalho com isso, posso ajudar na recepção”.
As vantagens da locação de louças são muitas, principalmente financeira. Outro diferencial de sua empresa é que Janine é responsável pela curadoria das peças, adquirindo itens diferenciados. “Percebo que meus clientes gostam muitos de itens mais sofisticados, e são peças que escolhi criteriosamente, oferecendo uma variedade maior e mais requintada, caso precisem”, diz.
A empresa, com sede em Tubarão, no sul de Santa Catarina, atende aquela região e outras cidades, como a capital e o litoral. Em breve Janine abrirá sua primeira filial, em Balneário Camboriú, onde atenderá também Itajaí, Itapema, Brusque, Blumenau e demais cidades. “Hoje nossa logística nos permite levar as locações a diversos municípios no Estado, com um custo do frete, mas se o cliente desejar, pode retirar direto na empresa, sem este custo”.
A empresária avalia este mercado como promissor e mesmo com um ano de empresa, comemora os resultados. “Percebemos que a cada dia as pessoas nos procuram mais, seja pela praticidade e economia, seja pela variedade que oferecemos. É um mercado em expansão e estamos felizes em fazer de tantos eventos, encontros inesquecíveis”, celebra.
Para mais informações: www.janineantunes.com.br
 
Imagens: divulgação
--

Compartilhe nas redes sociais:

Sinfonia uma Homenagem à Vida: Cascavel recebe concerto com clássicos da música brasileira e com acesso gratuito

30/04/2024    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/14264_post_4207.jpg

Evento com a orquestra do Conservatório Instituto Artes Sol Maior de Pernambuco e a Orquestra de Câmara de Cascavel será às 20h do dia 3 de maio no Teatro municipal Sefrin Filho

O Teatro Municipal Sefrin Filho em Cascavel vai receber, na noite de 3 de maio, um espetáculo musical para celebrar a vida. A Sinfonia uma Homenagem à Vida, será regida pelo chanceler maestro Ricardo Diniz com a participação da Orquestra de Câmara de Cascavel e a Orquestra formada por alunos do Conservatório Instituto Artes Sol Maior, de Pernambuco. Os músicos do conservatório viajam à cidade paranaense exclusivamente para o evento.

O concerto vai proporcionar um verdadeiro passeio e imersão à música brasileira sempre a partir de grandes clássicos, desde o imperador Dom Pedro I, que compôs o Hino da independência do Brasil, passando por Vila Lobos e nomes da atualidade que prometem emocionar o público.

O espetáculo trará ao som da orquestra sucessos de todos os tempos em apresentação única a partir das 20h. A realização é do Ministério da Cultura, patrocinada pelo Instituto Cultural Vale (ICV) e tem como proponente o Conservatório Instituto Artes Sol Maior com reconhecida atuação internacional em projetos e ações em 8 países.
O Conservatório Instituto Artes Sol Maior tem 27 anos de história e já recebeu 18 prêmios e títulos nacionais e internacionais. A instituição é comandada por Ricardo Diniz que contribuiu e contribui na preparação à vida e formação musical de quase 90 mil pessoas. “O Conservatório do Instituto Artes Sol Maior realizará uma série de concertos pelo Brasil e Cascavel foi uma das cidades escolhidas”, contou.

Todas as ações do instituto têm um cunho beneficente e com o espetáculo em Cascavel não será diferente. O acesso ao concerto é gratuito, mas os ingressos precisam ser retirados antecipadamente a partir da segunda quinzena de abril, pois há limitação de cadeiras no Sefrin Filho. “Como realizamos em todas as nossas ações, temos o caráter beneficente, por isso pedimos às pessoas que levem alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, pois serão destinados a entidades assistenciais da cidade de Cascavel”, reiterou Diniz.

O chanceler reforça ainda a importância do incentivo do Instituto Cultural Vale para a realização de espetáculos, permitindo acesso gratuito à cultura, refletindo no processo de formação do indivíduo. “O acesso ao espetáculo só pode ser gratuito porque recebemos o patrocínio do Instituto Cultural Vale a partir da Lei de Incentivo à Cultura, pelo Ministério da Cultura.  Atuamos focados na transformação da vida das pessoas pela arte, cultura, cidadania, educação e parcerias como essa tornam isso tudo possível”, descreveu.

O Conservatório Instituto Artes Sol Maior, que desembarca em Cascavel para seu primeiro espetáculo, desenvolve ações sobretudo com crianças, jovens e adolescentes em regiões periféricas e de vulnerabilidade social possibilitando o acesso a medidas transformadoras.

“Em Cascavel queremos proporcionar ao público, de todas as idades, uma experiência musical inesquecível, esperamos que as pessoas gostem e possam voltar em outros espetáculos para música de qualidade e, neste caso, acessível”, seguiu.

Para saber mais sobre o Instituto basta acessar o site da instituição (https://esperancaemsolmaior.ong.br/).

Sobre o chanceler maestro Ricardo Diniz
 
Com uma carreira nacional e internacional consolidada há décadas, Ricardo Diniz tem uma extensa trajetória e prêmios de reconhecimento profissional. É diretor-presidente e Artístico do Conservatório Instituto Artes Sol Maior, diretor-administrativo e colunista da Revista Cultura e Fé, fundador do Projeto Sinfonia para Todos os Ritmos aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura em 2011 e em 2020. Foi convidado a integrar projeto criado pelo maestro João Carlos Martins, denominado Orquestrando o Brasil e foi coordenador municipal da Central Única das Favelas (Cufa), com sede em Nova York. Diniz também é membro Correspondente do Instituto Histórico, Arquitetônico, Arqueológico e Geográfico de Escada-PE (IHAAGE).

(Fonte: Caderno1 Comunicação / Foto: Divulgação)

Compartilhe nas redes sociais:

Alunos visitam o canteiro de obras e aprendem na prática as rotinas da construção civil

29/04/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14263_post_1770.jpg
O Blue Coast em Balneário Camboriú é mais um gigante da FG Empreendimentos e que embeleza a orla da Praia Central, em Balneário Camboriú. Com 186 metros de altura, fachada espelhada e imponente, possui 50 pavimentos sendo apenas uma unidade por andar em apartamentos de até 329m². Este foi o cenário que os acadêmicos do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Santa Catarina, do campus Florianópolis, na disciplina Práticas da Construção Civil, visitaram, acompanhados das professoras Dra. Andrea Murillo Betioli e Fernanda Simoni Schuch.
img/topsocie_blog/14263_post_10859.jpg
 
Na visita os alunos foram recebidos pelo engenheiro responsável na obra e puderam conhecer, na prática, as mais modernas tecnologias utilizadas no segmento, como drywall para uso residencial, detalhamento da fachada ventilada e fachada unitizada.
 
“Os alunos ficaram particularmente interessados no sistema central de aspiração, na bola extintora automática e no uso de sprinkler de incêndio residencial”, destaca o diretor de engenharia da FG Empreendimentos, o engenheiro André Bigarella.
 
Outros aspectos da obra e do seu andamento também puderam ser comprovados, como os detalhes e acabamentos em alto padrão, o forro em gesso, infraestrutura para churrasqueira a gás e infraestrutura para automação, detalhes do andamento da obra que fazem parte do dia a dia na rotina da construção na obra.
 
Para o diretor de engenharia da FG, André Bigarella, a experiência proporcionada pela FG aos acadêmicos e futuros egressos na engenharia possibilita uma oportunidade ímpar de conhecimento.
 
“Esse é um programa muito importante aqui na FG, que gera interface entre mercado e universidades. Proporcionamos em nossos canteiros de obras experiências e vivências que naturalmente nossos futuros profissionais, em sua grande maioria, não têm oportunidade. Nossa política de ESG está focada também neste viés e mantém a chama acessa da educação e na multiplicação do conhecimento”, finaliza Bigarella.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página