Blog Top Society - Karla Cruz

Pluralidade de estilos, formas e materiais marcaram o OCTA Fashion 2019

15/11/2019    Gustavo Siqueira

A cada nova coleção que entrava na passarela do OCTA Fashion 2019 - Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas, na noite da última quarta-feira (14), em Florianópolis, as emoções afloravam e reforçavam o verdadeiro sentido da arte: emocionar. Considerado o maior evento de moda de Santa Catarina, o OCTA, em sua 9ª edição, apresentou 31 coleções criadas, em todas as etapas, da inspiração até a confecção, pelas alunas formandas do curso de Moda da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina). O público foi o maior já registrado em todas as edições: mais de 1,7 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras.

img/topsocie_blog/1996_post_8183.jpg
img/topsocie_blog/1996_post_2072.jpg
img/topsocie_blog/1996_post_13454.jpg
img/topsocie_blog/1996_post_7540.jpg

O tema proposto para inspirar as coleções deste ano foi “Plural”, com o objetivo de incentivar a singularidade, as características e peculiaridades de cada formanda. Para a professora do curso de moda e coordenadora do evento, Amanda Queiroz Campos, na passarela o público sentiu muito da personalidade das futuras estilistas impressa em suas criações. “O estilo, o corte, as cores, materiais, a trilha e até mesmo os modelos que vestiram as coleções, tudo expressava um pouco da identidade do aluno. Neste projeto final, elas tiveram a oportunidade de imprimir os seus conceitos nas produções e o resultado ficou incrível, foi uma pluralidade de estilos, formas e materiais”, comenta Amanda. 

img/topsocie_blog/1996_post_4904.jpg
img/topsocie_blog/1996_post_13745.jpg
img/topsocie_blog/1996_post_8846.jpg
img/topsocie_blog/1996_post_3718.jpg

Mais do que um desfile e um evento que marca o encerramento do curso de Moda, o OCTA é uma importante vitrine, colocando os mais novos estilistas em contato com vários públicos, desde a comunidade acadêmica a empresários e formadores de opinião do mercado da moda. “Em um novo formato, nesta edição após o desfile o público teve a oportunidade de interagir de forma muito próxima com os estilistas e seus modelos vestindo as coleções. Esta configuração aproximou mais o profissional do mercado e do público em geral”, diz Amanda. 

img/topsocie_blog/1996_post_13430.jpg
img/topsocie_blog/1996_post_12978.jpg

Além da diversidade evidente nas coleções, pilares como sustentabilidade e tecnologia estiveram presentes em várias coleções, mostrando que o conceito do OCTA também está sintonizado às tendências internacionais da moda. O evento foi organizado pelas alunas formandas, dando espaço para que pudessem vivenciar todas as etapas que fazem parte da realização de um evento de moda deste porte.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página