Blog Top Society - Karla Cruz

IFSC recebe a 11ª audiência de combate a violência contra a mulher

13/10/2015    Karla Cruz


A 11ª audiência pública que debate a violência contra a mulher teve um foco diferente nesta quarta-feira (7). O objetivo foi atingir os estudantes dos cursos técnicos e superiores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) em reunião que aconteceu no auditório da unidade de ensino.
Presidente da Frente Parlamentar que desenvolve o projeto, o vereador Professor Domingos (PT) afirma que este é um compromisso de toda a sociedade, não apenas da Câmara ou dos 19 vereadores. “São mais de cem escolas que aderiram à campanha e vão participar do concurso. Acima de tudo, fica a reflexão e a produção de conteúdo que fará com que nossas crianças e adolescentes pensem sobre o tema e mudem este panorama”, destaca o edil.
Os estudantes do IFSC puderam participar e ouvir educadores de rede pública que ao trabalhar a cartilha e o assunto com seus alunos, ouviram relatos emocionados sobre a triste realidade de muitos que convivem com estas agressões dentro de suas casas.
Os 30 mil alunos e dois mil professores da rede pública estadual estão envolvidos diretamente nesta questão segundo o gerente regional de Educação, Humberto Aloisio de Oliveira. “É demorado mudar uma cultura, mudar o que permite o homem ter mais poder que a mulher. Temos que parar para pensarmos nisso. A indiferença é o grande mal, quando pararmos de pensar que o problema é só do outro podemos ter uma mudança. Este é o início de um trabalho que se tornará permanente no município”, afirmou Humberto.
Também foi observado por muitos a importância na divulgação dos números como o 180 e o Disque 100 para as denúncias e sobre a superação do medo em se denunciar tais abusos. “Algumas coisas só acabam quando há um enfrentamento. É uma situação que afeta a todos e chegou a hora de dissermos não a esta situação. As pessoas precisam tomar consciência disso”, alertou a presidente do Centro de Direitos Humanos Irmã Janira Betoni, Maria Odete da Costa.

Fotos: IFSC / Everton Gregório








Everton Gregório
Jornalista - Câmara de Vereadores de Lages

(49) 3251-5416
Compartilhe nas redes sociais: