Blog Top Society - Karla Cruz

Administração Uniplac: Formando Líderes

11/11/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1953_post_9918.jpg
O curso de Administração está no topo da lista das profissões mais procuradas pelos estudantes. Essa liderança no ranking profissional vem ocorrendo há anos. Aqui na Uniplac não é diferente, ainda mais depois do curso alcançar o Conceito 5 na avaliação do MEC.Sobre essa meta alcançada a coordenadora Kelli Gotardo diz que algo que fez toda diferença foi exatamente a aproximação dos alunos e professores com a coordenação. “Estamos todos envolvidos, e em busca pelo melhor resultado. Uma equipe mesmo. O Conceito 5 veio disso”.
img/topsocie_blog/1953_post_5443.jpg
Outro detalhe importante para quem escolhe cursar Administração é que além de oferecer um leque de opções de atuação, a área está na quarta posição da lista dos cursos com mais admissões entre janeiro e maio de 2019, segundo dados do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. “Escolhi cursar Administração porque eu entendo a importância e a mudança que essa profissão traz. Acredito fortemente que a boa administração pode mudar o mundo. O poder de transformação é o que me faz amar a minha profissão”, conta Jéssica Simiano Laurindo, que concluiu o curso no final de 2018 e atualmente desenvolve funções administrativas na empresa Produtos Artesanais Três Pontas. “O curso teve e continua tendo muita importância na minha vida. Os quatro anos que passei na universidade foram um divisor de águas na minha vida. Um mundo novo e cheio de possibilidades se abriu na minha mente e com isso, me desenvolvi absurdamente, tanto em aspectos profissionais como também nos pessoais”, afirma ela.
Igualmente a Jéssica, um administrador pode encontrar oportunidades de empego em vários setores de uma organização como: na gestão estratégica, financeira ou recursos humanos, controladoria, logística e auditoria, por exemplo. Mas para desempenhar as atividades é necessário ter, acima de tudo, espírito de liderança. “A liderança é uma das características mais marcantes para quem decide trilhar carreira neste campo. Por isso nosso currículo abrange finanças, marketing, logística, produção, recursos humanos, serviços e planejamento estratégico. Um arcabouço de frentes que darão suporte a formação de um grande administrador e líder”, ressalta a coordenadora Kelli.
Seguindo essa premissa da liderança o curso de Administração da Uniplac prepara seus alunos para enfrentar o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, dando a ele a oportunidade de entender a dinâmica da área e ampliando a visão para o empreendedorismo, uma das opções mais buscadas pelos jovens no início da carreira. “O que me encanta na Administração é que ela é uma profissão que possui uma diversidade muito grande no campo de atuação, não é algo fixo que permite apenas uma possibilidade, que fornece apenas um caminho”, conta a aluna do quarto semestre, Letícia Teixeira Mesquita. “Além da administração estar presente nas outras profissões, ela também é essencial para nossa vida pessoal, para nossa organização e administração dos nossos bens. É um curso de extrema importância para qualquer pessoa e área, ela permite que o seu desenvolvimento e organização ocorram da melhor maneira possível. A Administração move o mundo!”, afirma Letícia empolgada.
img/topsocie_blog/1953_post_1900.jpg
Para que o curso continue a trilhar esse caminho de sucesso na Uniplac, a coordenadora Kelli afirma que é preciso a harmonia em qualidade de três pilares: A organização didático-pedagógica; o corpo docente; e a infraestrutura. “Como eu afirmei anteriormente alunos, professores e instituição precisam unir esforços e buscar sempre pela melhoria que envolve cada dimensão”.
Desde que assumiu a coordenação Professora Kelli implantou atividades novas e que validam esse sucesso. No rol das ações desenvolvidas estão a reativação do centro acadêmico, a implantação do projeto "Carreira em Foco", o incentivo em metodologias diferenciadas em sala de aula, a parceira com outros cursos para atividades pedagógicas, o programa de capacitação em ferramentas administrativas e contábeis em parceria com o Banco da Família e a primeira gincana do conhecimento. “Procuramos colocar o aluno como sujeito ativo do processo de ensino-aprendizagem, instigando sempre a teoria X prática. Seja por meio de estudos de casos, uso de jogos, visitas técnicas, profissionais de mercado em sala de aula, além das avaliações integrativas no formato de "consultorias" e o laboratório de práticas empresariais com o desenvolvimento de negócios aqui dentro da Uniplac, as conhecidas “lojinhas” localizadas no espaço Midilages”, explica ela. “Mas eu gosto de ressaltar que nada aconteceria sem o apoio dos alunos, o dinamismo dos professores, a estrutura física, nossos projetos inovadores, o próprio valor financeiro do curso e o amplo mercado de atuação. Formamos um time, com nota 5 no MEC e isso muito nos orgulha”, conclui.

 
img/topsocie_blog/1953_post_9658.jpg
REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DO PERFIL DE FORMAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO UNIPLAC

Matéria  feita pelas acadêmicas de jornalismo Débora Bombílio e Karla Cruz

 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página