Blog Top Society - Karla Cruz

Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento tem recorde de inscrições

22/10/2015    Karla Cruz




1.046 trabalhos veiculados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina vão concorrer em 15 categorias

Principal reconhecimento do Grupo RBS a trabalhos e profissionais da empresa, o Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento alcançou o maior número de inscrições de sua história em 2015: 1.046. As produções, veiculadas entre 6 de outubro de 2014 e 12 de outubro de 2015, concorrem em 15 categorias, além do Grande Prêmio Jayme Sirotsky. A homenagem reforça a valorização dos profissionais que se destacam fazendo conteúdo de impacto, que informa, inspira e contribui para a transformação da sociedade.
A partir de agora, os gestores das áreas definirão os vencedores da etapa local. Os premiados nesta fase das unidades concorrem automaticamente à etapa principal, nas 15 categorias definidas para esta edição do prêmio. 
O Comitê Editorial anunciará o vencedor de cada uma das categorias no dia 17 de novembro e, dentre eles, escolherá o ganhador do Grande Prêmio Jayme Sirotsky de 2015, que só será revelado no evento de premiação, em dezembro, na sede do Grupo RBS.
O Prêmio RBS de Jornalismo e Entretenimento começou em 2004 – na época, a Rádio CBN Diário, de Florianópolis, foi a vencedora do Trabalho do Ano, com a cobertura das 55h que a capital catarinense ficou sem energia. No ano seguinte, o principal reconhecimento foi batizado de Grande Prêmio Jayme Sirotsky de Jornalismo. Em 2014, a RBS TV de Florianópolis e o jornal Hora de Santa Catarina ganharam a distinção com “Dieta pela Vida”, reportagem que contou a história de Tatiana Solonca, que doou parte do fígado ao menino João Vitor.
Na edição de 2015, as 15 categorias são: Reportagem Investigativa, Inovação, Regional Interior RS, Novo Formato, Revelação, Reportagem Esportiva, Imagem, Regional Interior SC, Entretenimento, Relação Comunitária, Reportagem, Sacada, Cobertura, Educação e Produção Online.


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página