Blog Top Society - Karla Cruz

Transformar o luto em uma boa ação foi a escolha do jovem casal Fábio Nascimento e Joseane Marcelino

Sem data    Diony Sousa

A cada quilo perdido pelas clientes da Emagrecentro foram revertido e doados para duas instituições de caridade na cidade de Lages

A história deste projeto se iniciaria em 2016, quando Joseane, após uma experiência com um tratamento para a clínica Emagrecimento, acabaria então por se tornar cliente da franquia. Já Fábio, com sua formação em administração de empresas, teria gostado tanto dos resultados da eliminação de peso e medidas que resolveu estudar o mercado.

Em 2018 o casal pensou em abrir uma franquiada rede, mas resolvem adiar o projeto, pois após 2 anos de tentativa tiveram a feliz notícia que seriam pais de uma linda princesa, a Heloísa.

A rotina de preparativos para a chegada de Heloisa foi interrompida pela triste notícia de que nos 8 meses de gestação, os batimentos cardíacos de pequena cessaram dentro do útero de Joseane.

O abalo foi grande e a depressão inevitável.  Foi diante dessa situação que o casal somou forças para seguir em frente. Foi neste momento que Joseane e Fábio decidem investir na Emagrecentro.

Novos projetos viriam para preservar a memória de Heloisa. Foi assim que surgiu o projeto onde cada quilo perdido por suas clientes seria revertido em alimentos que seriam doados para instituições de Lages.

Em 22 de julho, dia que marca a perda do casal, os mesmos fizeram a entrega de 590 quilos de alimentos a duas instituições de Lages. A primeira delas aconteceu foi na Irmandade Nossa Senhora de Lages, instituição localizada no bairro Popular, que contribui para a educação e alimentação de 158 crianças da comunidade. A segunda foio Asilo Lar Menino Deus, localizado no bairro Petrópolis, que atende 54 idosos.

Também chamado de “Orfanato”, a Irmandade Nossa Senhora das Graças desenvolve uma série de atividades com as crianças, como música, computação, capoeira, esportes, artesanato e crochê. A instituição atua com a participação de voluntários, além de uns poucos funcionários que conseguem manter por meio de rifas e colaborações.

“Foi muito emocionante ver o rostinho de cada uma delas e saber que nesse espaço elas terão a possibilidade de se formarem e poderão contribuir para um mundo melhor”, comenta Joseane ao lado de seu esposo, que ao lado de crianças se vê emocionado.

“Para nós é muito importante”, comenta a diretora do Orfanato, Irmã Celestina Peron. “Hoje a instituição atende 158 crianças da comunidade. Eles chegam durante a manhã, tomam café e, após as oficinas, almoçam e logo vão para a escola, e é assim durante a tarde. Nossas crianças vivem de doações”.

A segunda doação aconteceu no Asilo Lar Menino Deus. Casa que atende 51 idosos carentes que não têm mais família ou um lugar para ir. Atualmente a casa conta com 22 funcionários, dentre médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas que trabalham pelo menos duas vezes por semana com os idosos.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página