Blog Top Society - Karla Cruz

La Unica Ateliê é a responsável pelos vestidos das realezas da Festa da Maçã

03/05/2019    Karla Cruz

Todas as nossas criações nos enchem de orgulho. Mas confessamos que existe um carinho além do normal quando nos surgem oportunidades de representar histórias e culturas através de vestidos. 
img/topsocie_blog/1723_post_2190.jpg

Esbanjar a beleza da natureza não é uma tarefa fácil a se realizar, mas acreditamos que com amor podemos ir além dos horizontes e inovar trazendo referências culturais de uma forma não literária. 
img/topsocie_blog/1723_post_4369.jpg

Festa da Maçã é um desses amores que 2019 reservou para nós e através de muita pesquisa e trabalho em equipe conseguimos representar os ciclos da plantação da Maçã até chegar na exuberância da fruta. 

Os vestidos de gala da Realeza da Festa da Maçã de 2019 nos transportam para asvivências da luta do produtor na germinação do fruto,  fase da floração que se torna um espetáculo da natureza e um agradecimento às abelhas que auxiliam na polinização e ao fruto exuberante digno de uma Festa tão importante para a região de São Joaquim. 

Vestidos que trazem a história vivida no cotidiano por pessoas lutadoras que auxiliam a economia e a cultura da cidade. Agradecemos a todas as pessoas que acreditam no nosso trabalho e que de alguma forma nos auxiliam para que a imaginação se torne realidade.  

História dos vestidos:

img/topsocie_blog/1723_post_2070.jpg

Princesa Natália - O tom do seu vestido evidência o poder da terra de germinar o fruto, a imponência das rendas douradas mescladas com bordados a mão, fios e pedrarias simbolizam a luta do produtor prosperando a cada colheita. 

Princesa Elizângela - Pomares cobrem-se de flores, é a florada da Maçã. A fase mais bela desse ciclo, as abelhas auxiliam na polinização e os belos cachos de flores também representam a feminilidade e enaltecem as mulheres que fazem parte deste trabalho. 

Rainha Amanda - O vestido prima pela elegância e o cuidado histórico com referências a etnia Japonesa e ao grande pomar de Maçã. O vestido traz características peculiares como: Pérolas salpicadas representando o frio, mangas em tela que representam as proteções contra chuvas de granizo, maçãs bordadas com complementos de rendas brancas, detalhes dourados representam as riquezas, o esplendor e o aroma dos grandes pomares de Maçã que se converte em uma grande festa que o povo celebra. 

Criação dos vestidos da realeza: Berenice Lopes Omizzolo ( La Unica Ateliê )
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página