Blog Top Society - Karla Cruz

Médico Lageano Charles Souza participa do 47º Congresso em Las Vegas

16/11/2018    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1625_post_14486.jpg
Do dia 11 ao dia 15 de novembro de 2018, ocorreu em Las Vegas, o 47º Congresso Mundial de Cirurgia Ginecológica Minimamente Invasiva, realizado pela Associação Americana de Cirurgia Ginecológica Laparoscópica. O Dr. Charles Souza e o Dr. Rafael Pazello estiveram no evento para apresentar duas cirurgias realizadas na cidade de Lages pela equipe Ophéra Cirurgia Mini invasiva – no Hospital de Clínicas Bermiro Saggioratto. 
img/topsocie_blog/1625_post_13190.jpg
O primeiro trabalho consistiu em uma inovadora técnica para o tratamento videolaparoscópico de pacientes com prolapso uterino. A técnica fora homenageada pelos cirurgiões presentes no congresso. O segundo trabalho demostrou o funcionamento da torre de videolaparoscopia IMAGE 1S da empresa Storz – adquirida pela equipe Ophéra e hoje à disposição para uso no hospital.

Esse equipamento foi utilizado para o tratamento cirúrgico de duas pacientes com câncer de colo uterino pelo Dr. Charles Souza, um dos pioneiros no Brasil para o tratamento ginecológico oncológico empregando a técnica minimamente invasiva com preservação de inervação pélvica. Essa técnica permite uma melhor recuperação pós-operatória, alta médica no primeiro dia de pós-operatório e, sobretudo, um melhor resultado estético, com cicatrizes praticamente imperceptíveis. 

A equipe Ophéra está a disposição para o tratamento cirúrgico por videolaparoscopia de doenças ginecológicas nas cidades de Lages-SC e Curitiba-PR.

Clínica Charles Souza – Rua Adolfo Konder, 333 – 2o Andar, Sala 02, Bairro Sagrado Coração de Jesus – tel. 49 3018-7601 - Lages-SC

Clínica Ophéra – Av. República Argentina, 1237 – 10o Andar, Sala 1003, Bairro Água Verde – tel. 41 3244-0070 – Curitiba-PR 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página