Blog Top Society - Karla Cruz

O Chef Alex Floyd cria menu especial para a última etapa do ano do Gastronômade Brasil

22/11/2015    Karla Cruz


Um dos maiores eventos gastronômicos do país, o Gastronômade Brasil, realizará sua etapa especial de fim de ano em Santa Catarina, no dia 28 de novembro, com a proposta de oferecer uma aventura culinária em lugares exóticos, preferencialmente ao ar livre, em locações inusitadas. Tudo isso agregado aos sabores de ingredientes locais em pratos elaborados por um top chef da região.
As premissas da suntuosa vinícola Villa Francioni em São Joaquim foi o local escolhido para a montagem da grande mesa, marca registrada do evento. O banquete, dividido em cinco atos, apresentara receitas contemporâneas que enaltecem os ingredientes provenientes do estado, harmonizados com rótulos da vinícola sede.

Antes do almoço
 os participantes degustarão um coquetel de boas-vindas que inclue, entre outras especialidades, tapioca grelhada com queijo, compota de tâmara e pêssego acompanhado de taça de Espumante Joaquim Brut Blanc des Blancs.
No percurso gustativo serão servidos, entre outros, Olhete curado com beterraba, gel de funcho verde, salada de ribbons de pepino, siri mole crocante e micro verdes harmonizado com o iconico VF Rosé e carré de carneiro assado com ragu cozido em baixa temperatura, abóbora caramelizada, crisp de parmesão Gran Mestri, jus de manjericão e polenta cremosa acompahado de VF Francesco. A sobremesa será a doce combinação de Panna cotta de iogurte grego com gel de maçã Perboni e mirtilo.

Os ingressos para o evento, que ja esta no ultimo lote, custam R$ 305,00 e podem ser adquiridos pelo site www.gastronomadebrasil.com
Inclui menu completo, harmonização de primeira linha e serviços.


Gastronômade Brasil
O evento é baseado no conceito do americano Outstanding in the Field, que acontece em locações inusitadas, que vão desde fazendas até jardins urbanos, do cume de montanhas a cavernas do mar, em ilhas isoladas ou em jardins suspensos no meio de megalópoles.
Além da localização diferenciada, o Gastronômade preza que os ingredientes para os banquetes sejam da região que receberá o evento. Além disso, os pratos devem ser preparados por um top chef do estado.
No Brasil, primeiro país na América do Sul a receber o evento, já foram realizadas 45 etapas desde 2012 e mais de 3.500 pessoas foram servidas.
Alex Floyd
O chef escocês Alex Floyd comecou a cozinhar em seu país de origem nos anos 80. Estagiou em hotéis e restaurantes na França, Espanha e Tailândia. Nos anos 90 mudou-se para Londres onde foi chef de partie do Royal Garden Hotel. Apos alguns anos assumiu o Le Gavroche, 3 estrelas Michelin, como chef saucier.  
Em seguida conquistou para o Leith’s Restaurant 1 estrela Michelin em 1994 . Até os dias de hoje mantem o título do cozinheiro mais jovem da Europa a conquistar uma estrela Michelin. O restaurante Leith’s, naquela epoca, sempre aparecia entre os 10 melhores restaurante do pais.
Radicado no Brasil desde 2004 é hoje sócio e Chef do Alameda Casa Rosa, em Florianópolis/SC , além de ter sido o vencedor do Prêmio Nacional Dólma -  o prêmio máximo da Gastronomia Brasileira na categoria estadual, por Santa Catarina.

Gastronômade Brasil – Etapa Especial de Final de Ano
Em 28 de novembro, a partir das 13h, na Vinícola Villa Francioni , Rodovia SC 438, km 70 - São Joaquim - SC.
Ingressos: R$ 305,00 por pessoa (Inclui menu completo com todas a bebidas, harmonização de primeira linha e serviço de cafe)
vendidos no site: www.gastronomadebrasil.com
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página