Blog Top Society - Karla Cruz

Simpósio Internacional na Unifacvest reúne mais de 550 pessoas

18/11/2015    Karla Cruz

O “Simpósio Internacional de Desenvolvimento Sustentável”, que está sendo realizado em Lages nesta quarta (18 de novembro), pelo Centro Universitário Facvest – Unifacvest,  reuniu, já no período da manhã, mais de 550 pessoas, dentre  docentes doutores e pós-doutores da própria instituição e também convidados, mestres, pesquisadores e acadêmicos da Unifacvest.
Com foco na sustentabilidade  e desenvolvimento sustentável, o evento pode ser acompanhado em tempo real via internet através do site http://www.unifacvest.net/.
No período da manhã, ocorreram três mesas redondas, que foram mediadas pelo professor Dr Mario Cesar Brinhosa: 1ª)Sustentabilidade: Perspectivas, Empresas,  Educação e Mulheres, com a participação dos professores  Dr José Correia Gonçalves e msc Léa Schwatz Back; profª Draª Maria Isabel Vieira Branco e profº Dr Miro Hildebrando.
A Segunda mesa redonda, intitulada Bioética, Espaço Natural e Sustentabilidade, com a participação dos professores doutores: Henrique Bitencourt; Mario Cesar Brinhosa e João Frederico Mangrich dos Passos; As atividades do período da manhã foram encerradas com as apresentações dos trabalhos da terceira mesa redonda do evento, Impacto Ambiental e Mobilidade Humana, integrada pela professora Dra Maria Benta Cassetari Rodrigues e professor Dr José Vergílio da Silva. Prestigiaram o evento no período da manhã, o gerente de educação da GERED de Lages, Humberto Aloísio de Oliveira e o presidente da Associação de Imprensa da Serra Catarinense (ASSISC), jornalista Paulo Chagas.
No período da tarde, estão ocorrendo a apresentação de trabalhos organizados em quatro mesas redondas: 4ª) Ensino, Gestão, Tecnologia e Sustentabilidade; 5ª) Ciência, Meio Ambiente e Sustentabilidade; 6ª) Desenvolvimento, Realidade e Sustentabilidade; 7ª) Recursos Naturais, Mineração e Produção de Alimentos.

Abertura Oficial com a presença de autoridades
No período da noite, a programação do Simpósio prevê a solenidade de abertura oficial, às 19 horas, com a presença de autoridades convidadas e também o anfitrião e reitor da instituição, professor Geovani Broering.
Na sequência, ocorrerá a palestra “Investigação Socioantropológica da Gestão, Administração e Economia da Educação”, ministrada pela  professora Dra Alicia Eugenia Olmos, de Córdoba (Argentina). Em seguida, o evento terá continuidade com a realização de mais duas mesas redondas: 8ª) Educação, Acesso às Minorias e Espaço Urbano; 9ª) Sustentabilidade: Objeto, Cidadania, Biotecnia e Desenvolvimento Regional.
Os trabalhos comunicados no Simpósio serão  publicados pela revista Synthesis do Centro Universitário Facvest – Unifacvest, com a autorização dos autores.





Texto: Adriana Palumbo
Fotos: Luana Martins, Henrique Vivan e Marlon Godoi.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página