Blog Top Society - Karla Cruz

Oficina Maker nas férias

19/07/2018    Karla Cruz

Crianças se divertem em atividades que misturam robótica e comunicação
img/topsocie_blog/1524_post_94.jpg

uma impressora 3D está disponível para crianças e adolescentes criarem um mundo com suas próprias mãos

img/topsocie_blog/1524_post_13849.jpg
Imprensora Scan Cut.

img/topsocie_blog/1524_post_9078.jpg
No laboratório, utilizando peças Lego constroem um robô capaz de realizar inúmeras tarefas.

img/topsocie_blog/1524_post_3679.jpg
Robô 

O recesso escolar do mês de julho chegou, o que os pequenos mais querem é aproveitar os dias de folga da escola para brincar e se divertir. Que tal então passar uma semana inteira vivenciando oficinas maker? Espaços de aprendizagem criativa lotado de chaves de fenda, impressoras em 3D, cortadoras a laser, motorzinhos, câmeras fotográficas, e outros materiais.

 A supervisora de Educação Continuada do Serviço Social da Indústria (SESI), em Lages, Kelin Feldhaus, comenta que as crianças e jovens adorarão as oficinas makers oferecidos pelo SESI. As oficinas são voltadas para crianças e adolescentes entre 8 e 14 anos. 
“No ambiente maker eles aprender a se relacionar, além de criar, inovar e ser maker. Juntos vão desenvolver projetos de criação de games, vídeos, memes, programação de robôs, sensores, tudo isso de maneira "mão na massa".

Faça você mesmo

Os mediadores não ensinarão como é que faz, mas sim deixarão que a curiosidade faça com que descubram juntos. “Os instrutores dão uma base para eles entenderem como criar e desenvolver, mostramos sua criatividade e autonomia. Poder criar é algo que agrada demais o ser humano, é algo dá muito prazer. As crianças adoram”, revela Kelin.

As vagas são limitadas. As oficinas ocorrem de 23 a 27 de julho das 13h30min às 17h30min. Mais informações pelo telefone 3221- 3714.

 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página