Blog Top Society - Karla Cruz

Entrevista com Carol Mello

03/11/2024    Vanusa Riquelme

Hoje nós vamos receber mais uma super mulher aqui na minha coluna.
Carol Mello é a responsável pela beleza da modelo e dentista Ângela Bezutti para a Collab Bossa Rio verão 2025 Vanusa Riquelme.

1.    Como você iniciou inspirando mulheres através da maquiagem?
Eu estava num momento da minha vida emocionalmente e fisicamente desgastada, trabalhava muitas horas por dia, vivia cansada, desenvolvi pressão alta e sentia que precisava mudar essa realidade. Nessa época eu ainda não tinha o hábito de me maquiar, muito menos de cuidar da pele, pois na minha área de atuação não exigia nada disso. Foi então que ganhei da minha irmã um momento de beleza, e confesso, fazia tanto tempo que eu não usava um batom... e eu nem sabia passar uma base...Depois desse momento me senti linda e maravilhosa! Meu esposo percebeu essa mudança no meu humor, pegou o contato da consultora que me atendeu e me presenteou com todos os itens que usamos naquele dia! Fiquei muito feliz e passei a ter esse autocuidado no meu dia a dia!  
Eu havia me formado em nutrição pela PUCPR em 2009, deste então atuava com prestação de serviços para indústrias, Sebrae e para o programa nacional de alimentação escolar e essa forma de trabalho despertou muita vontade de empreender e ter meu próprio negócio.
 Em 2019 a empresa que eu gerenciava fechou, eu descobri que estava grávida e estava adiantando as matérias do mestrado... com tudo isso comecei a analisar novas possibilidades na vida profissional. A minha consultora de beleza me chamou para um café para que  pudesse conhecer o plano de negócios da Mary Kay. Lógico que eu recusei, pois não sabia vender, nem me maquiar.Na verdade disse a ela que “Eu detestava vendas” (porque mais tarde descobri que tinha várias crenças relacionadas a isso). Mas como sou curiosa e gosto de fazer coisas que me tiram da zona de conforto, aceitei tomar o café e conhecer melhor essa nova forma de empreender. Confesso que fiquei maravilhada! Eu já havia visto vários planos de negócios de empresas que atuei junto ao Sebrae, porém esse era a empresa dos sonhos para mim! Poder empreender sem precisar ter espaço físico, sem  cumprir horário do comércio, poderia tranquilamente conciliar com a maternidade e é um formato de negócio escalável, prontinho, só dependia de mim fazer dar certo. O modelo de negócios sugerido pela empresa era de prestar Consultoria de Beleza para as clientes, seja de forma online ou presencial. Na época comecei a fazer aulas de automaquiagem com minhas vizinhas, amigas, familiares, com muito medo, mas ao final ver o sorriso de uma mulher linda, confiante e pronta para conquistar tudo é extremamente recompensador! E assim como foi importante para minha saúde física e mental passar a ter momentos de autocuidado, virou um propósito de vida ensinar outras mulheres, e a venda que era meu maior desafio, passou a ser leve a prazerosa.  
img/topsocie_blog/15037_post_13669.jpg
2.    Você trabalha com quais produtos? E a experiência com eles?
Hoje eu atuo como diretora de vendas e como consultora de beleza da Mary Kay. É uma empresa americana, com 61 anos de mercado e está há 26 anos no Brasil. Foi fundada por nossa querida Mary Kay Ash (já falecida) para ser a empresa dos sonhos para as mulheres trabalharem. Hoje somos top 1 no mundo em vendas diretas de produtos de pele e maquiagem, e somos a marca que mais vende bases no Brasil (mesmo sem ter loja física). Toda a revenda dos produtos deve acontecer exclusivamente através das consultoras de beleza.
Os produtos Mary Kay me encantaram desde o primeiro dia pois trazem um resultado imediato, você sente a transformação na hora! São muito práticos de usar no dia a dia!  O cheiro e a textura também são incríveis! É uma empresa que possui responsabilidade ambiental e foi pioneira em não realizar testes em animais, e hoje é uma das únicas empresas com política de 100% de satisfação junto aos clientes.
img/topsocie_blog/15037_post_12197.jpg
3.    Você dá curso de auto make? Quanto tempo você tem de experiência na área?
Hoje eu tenho 2 negócios dentro da Mary Kay: Consultoria de beleza para minha cartela de clientes com aulas de automaquiagem e revendas dos produtos (já foram mais de 600 alunas nesses 5 anos) e optei por seguir a carreira executiva dentro na marca como diretora de vendas, onde ensino outras mulheres a terem seus próprios negócios na área dos cosméticos.
Muitas mulheres me buscam atualmente principalmente para as aulas de automaquiagem com objetivo de melhorar sua imagem pessoal e posicionamento nos seus negócios, afinal a imagem chega antes né? A maquiagem tem o poder de transmitir mais credibilidade e confiança e muitas empreendedoras que já entenderam isso acabam ganhando de duas formas: transmitir uma imagem mais profissional e assim fortalecer seu negócio; e de quebra incluir essa forma de autocuidado no seu dia a dia.
 
img/topsocie_blog/15037_post_11525.jpg
4.    Como suas produções podem empoderar mulheres?
Nesses anos atuando com mulheres percebo que as que estão com sua autoestima baixa tem mais dificuldade em realizar seus sonhos. A maquiagem como forma de revelar sua beleza – por vezes apagada, ou mesmo como forma dela tirar um tempinho para se olhar e se cuidar, é uma ferramenta que traz esse resultado imediato!
 Nunca vou esquecer uma vez quando atendi uma engenheira civil muito dedicada no seu trabalho, uma excelente profissional! Ela nunca tinha usado base e me procurou para aula de automaquiagem. Ela veio na minha sala correndo no seu horário de almoço pois queria aprender uma make leve para trabalhar. Estava realizando uma consultoria de imagem e estilo, e a make seria complemento dessa ação.
A tarde ela me enviou uma mensagem: “Carol, você não vai acreditar! Cheguei no trabalho depois da nossa aula, meu chefe perguntou há quanto tempo eu estava na empresa. Respondi há 7 anos... ele disse: Nossa! Todo esse tempo e eu nunca te dei um aumento? Depois passa no RH pois você vai ter um aumento de $1000,00!!”
Perceba: ela era uma excelente profissional! Ela sabia! Mas a imagem dela não estava transmitindo isso. A mudança no posicionamento da imagem dela, tornando essa imagem mais profissional gerou mais confiança e credibilidade. A neurociência explica isso, é um instinto primitivo que se manteve, mas isso aí já é outro assunto né (risos).
[imagem 4]
5.    O que não pode faltar no nécessaire?
Hoje o nécessaire da mulher moderna não conta só com itens de maquiagem. Tivemos um grande avanço nos cuidados com a pele. A pele bem cuidada não precisa de muita maquiagem (ao contrário de uns anos atrás que maquiagem era supercarregada e não se cuidava da pele). A pegada do momento é uma maquiagem “cara de bonita e saudável”, apenas para uniformizar a pele e naturalmente realçar pontos fortes da beleza da mulher.
 Vamos a pergunta então: O que não pode faltar no nécessaire?
 - Gel de limpeza facial
- Hidratante
- Protetor solar
- Corretivo
- Base
- Máscara de cílios
- Blush
- Batom/gloss ou hidratante labial
Com estes 8 itens e 8 minutos do seu dia você já estará pronta pra arrasar!
[imagem 5]
Beijos e ate´a próxima
Vanusa Riquelme- Estilista de Moda @vanusariquelme
Carol Mello- Consultora de Beleza @carolhmello

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página