Blog Top Society - Karla Cruz

SIMMMEL assina termo de apadrinhamento para qualificação de jovens do sistema socioeducativo de Lages

24/08/2024    Karla Cruz

img/topsocie_blog/14728_post_4600.jpg
Na manhã desta quinta-feira (29), o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages – SIMMMEL, formalizou o compromisso de apadrinhamento para capacitar jovens que se encontram no sistema socioeducativo em Lages, como parte de uma iniciativa conjunta do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e SENAI, através da Interlocutora de Responsabilidade Social da FIESC Sandra Goulart e a oficial da Infância e Juventude Ana Emília, o ato de assinatura aconteceu na sede da entidade.
 
Este programa beneficiará 31 jovens do centro de atendimento socioeducativo regional de Lages, Caser, e 12 jovens da Casa de Semiliberdade de Lages. Os participantes terão a oportunidade de frequentar cursos em Processos de Soldagem Eletrodo Revestido, com carga horária de 40 horas, e Lubrificação Industrial, com carga horária de 08 horas, divididos em duas turmas.
img/topsocie_blog/14728_post_13890.jpg
 
Para o presidente do SIMMMEL, Eliel Burigo Borges, é imperativo que a instituição e a sociedade como um todo contribuam para a transformação da vida desses jovens, oferecendo-lhes perspectivas profissionais para o futuro.
 
O juiz Ricardo Alexandre Fiuza ressaltou a relevância dessa parceria pioneira em Santa Catarina, que poderá servir de modelo para outras unidades socioeducativas do estado. Ele destacou o papel fundamental desempenhado pelo SIMMMEL como padrinho desse projeto.
 
Marcelo Ramos, gerente executivo regional do SESI e SENAI em Lages, reiterou o compromisso do SENAI na qualificação de jovens, evidenciando programas como o "Novos Caminhos" e outros cursos já ministrados no Centro de Atendimento Socioeducativo de Lages.
 
Felipe Comarú, Superintendente Regional da mesorregião serrana catarinense 04 - SAP, enfatizou a singularidade dessa iniciativa em Santa Catarina e o interesse de outras regionais do estado em replicar esse modelo. Já há conversações em andamento com a regional de Caçador para a realização do curso na cidade e em Curitibanos.
 
Créditos das Fotos: Ana Emília
Texto: SIMMMEL
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página