A mediadora Cris Ribeiro ao lado de Alexandre Herchcovitch e Alexandre Facci durante talk na Escolar Office Brasil (Foto: Divulgação Escolar/Recs Filmes)
Buscando explorar cada vez mais a sinergia entre o mercado de papelaria e o mercado de moda, a Escolar Office Brasil e a STAEDTLER, multinacional alemã de produtos de escrita, promoveu nesta segunda (05) uma palestra gratuita sobre Marketing de Influência em parceria com o renomado estilista brasileiro Alexandre Herchcovitch. O talk aconteceu durante a 36ª edição da feira Escolar Office Brasil, que acontece até 07 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.
Herchcovitch contou um pouco de sua trajetória com a marca e falou sobre a ideia de desenvolver uma coleção com a STAEDTLER, do qual ele é um heavy user: “a importância do traço, quando desenho uma roupa ou produto, é fundamental para a criação, pois me ajuda a finalizar a ideia. Coisa que só desenhando no papel posso dar a dimensão dos detalhes que as roupas precisam”.
A STAEDTLER e Alexandre Herchcovitch iniciaram a parceria em dezembro de 2023, durante o desfile da coleção de verão 23/24 do estilista. O sucesso inicial fortaleceu os laços entre as marcas, dando início a uma parceria de grande potencial para futuras criações. “Para mim a principal motivação de termos esta coleção é reforçar toda a qualidade que coloco em meus projetos, do começo ao fim, desde o lápis que faço meus croquis, aquele que não vai ficar quebrando a ponta, que é macio, não borra, até o produto final, que os meus consumidores vão utilizar”, disse Herchcovitch.
Para Alexandre Facci, managing director da STAEDTLER, a parceria com o designer de moda enquanto heavy user da marca é importante para fortalecer o laço com os consumidores: “Saber que o Herchcovitch já usa nossos produtos há mais de 30 anos é o que nos motiva e nos faz ter a certeza de que esta já é uma parceria de sucesso”. Ambos ainda discutiram no talk sobre os tópicos que permeiam as estratégias de marketing de influência e a parceria entre as marcas e os influenciadores digitais. Em seguida, os influenciadores da STAEDTLER participaram de um debate final para responder às perguntas do público.
Durante o talk foi anunciada a nova collab entre as marcas, apresentando a criação de nove kits de produtos pensados para os seguintes públicos consumidores: estudantes, profissionais e hobby art’s. Além disso, para cada um dos kits, Herchcovitch desenvolveu um estojo exclusivo, que apresentam desde criações lúdicas até designs minimalistas. Os kits chegam ao mercado com preços entre R$ 90,00 e R$ 1.500,00.
Rogério de Andrade, Gerente de Marketing da STAEDTLER do Brasil, completa: "A colaboração entre as duas marcas faz muito sentido para os nossos consumidores. A moda e a papelaria compartilham uma preocupação com o design e a estética, tornando essa parceria uma oportunidade única para criar experiências mais inspiradoras."
Além do talk, Herchcovitch participou de uma sessão de fotos no estande da marca, onde recebeu fãs e tirou fotos com os visitantes da Escolar Office. O estilista aproveitou para andar pela feira e conversou clientes estratégicos e a imprensa.