Blog Top Society - Karla Cruz

Origens

27/05/2018    Karla Cruz

Finais da gineteadinha e vaca parada ocorrem neste domingo
img/topsocie_blog/1423_post_3961.jpg
img/topsocie_blog/1423_post_11863.jpg
img/topsocie_blog/1423_post_2228.jpg
As crianças roubaram a cena na tarde do segundo dia da 30ª Festa Nacional do Pinhão. Para o especial Origens foi criada uma categoria gineteadinha, a montaria infantil em pônei. Neste sábado (26), as montarias foram feitas somente como apresentação para o público que compareceu em grande número para assistir às provas campeiras.

Para a competição, 15 pôneis foram trazidos da cidade de Araranguá, no Sul do estado. João Henrique Vieira, de 11 anos, é filho de laçador. Ele conta que ganhou seu primeiro pônei do avô antes mesmo de nascer e começou a ginetear aos dois anos. “O gosto pela gineteada surgiu ao ver outros ginetes”, diz o menino encabulado, porém corajoso.

Por ter herdado a tradição de família, desde pequeno acompanhava os pais em rodeios. A mãe, Losimar Vieira, conta que João surgiu com a ideia de gineteada do nada. “Não temos ninguém na família que gineteia. Vendo ele hoje competindo me deixa emocionada e muito orgulhosa”.

No domingo (27), o Especial Origens começa a partir das 13h30min com a final da gineteadinha e da vaca parada, categoria que inclui meninas e pias de até 11 anos.


Catarinas Comunicacao
Fotos: Nilton Wolff 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página