Blog Top Society - Karla Cruz

Semana da Cerveja Brasileira encerra com inovações e renova com 86% das cervejarias participantes para 2025

11/03/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14074_post_14211.jpg
Foram 09 dias que reuniram em Blumenau ações que mexeram com toda a cadeia produtiva da cerveja artesanal brasileira. A Semana Brasileira da Cerveja, encerrada no último sábado (09), coroou a bebida produzida no Brasil com a apresentação da Federação Internacional de Concursos Cervejeiros, formada inicialmente por organizadores do Brasil, Paraguai, Argentina, México, Colômbia e Uruguai.
 
O Concurso Brasileiro de Cervejas premiou 408 cervejas, escolhidas entre 4.147 amostras de 567 cervejarias de 21 estados do país. Todas avaliadas por mais de 100 jurados, de 21 países – foram entregues 127 medalhas de ouro, 141 de prata e 140 de bronze.
 
A Semana, iniciada com a terceira edição da entrega da Comenda da Cerveja Brasileira, também contou com o Congresso Internacional da Cerveja (CONIB), o SC Gourmet, focado em harmonização e gastronomia, e o Festival Brasileiro da Cerveja. Renato Campos Carvalho, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae catarinense, parabenizou a organização.
 
“A cerveja movimenta uma cadeia produtiva muito forte no Brasil inteiro. Em Santa Catarina esta vocação é ainda mais especial. Afinal, Blumenau é considerada a Capital Brasileira da Cerveja”, comentou.
 
Justificando todo o apoio e patrocínio, Vicente Scalia, analista de Negócios do Sebrae Nacional, disse que “todos os eventos da Semana da Cerveja Brasileira corroboram com a missão do Sebrae. O mercado cervejeiro brasileiro é formado em sua maioria por micro e pequenas empresas.
 
A próxima edição já tem datas, com a Comenda ocorrendo em 07 de março, o julgamento do Concurso entre os dias 08 e 10, a noite de premiação no dia 12 e o Festival, o CONIB e a Feira de 13 a 15.
 
A organização também avalia a possibilidade de uma segunda edição anual, fora de Blumenau. “Estamos no limite do crescimento, com fila de espera. A programação na Capital Brasileira da Cerveja está mantida, mas estamos estudando edições em outras capitais”, adianta Develon da Rocha, presidente da Semana da Cerveja Brasileira.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página