Blog Top Society - Karla Cruz

Piloto blumenauense foi um dos destaques da Porsche Sprint Challenge

11/03/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14073_post_10570.jpg
O Autódromo Internacional Ayrton Senna em Goiânia foi o grande palco do início da quarta temporada do piloto Cristian Mohr na categoria, que é considerada uma das maiores monomarca da América Latina.
 
O treino classificatório, que define o grid de largada para a primeira corrida, que foi disputada no sábado (09), Mohr alcançou a sétima colocação. Durante a largada, seu ritmo foi bastante promissor, e subiu três posições ainda na primeira volta de corrida. As disputas foram intensas, e o catarinense estava na vice-liderança, quando numa das curvas um toque o tirou da disputa devido a um furo no pneu. Com isso, não conseguiu completar a prova.
 
No domingo (10), Cristian largou na 19ª posição com o objetivo de estar entre os cinco primeiros ao final da corrida. A prova aconteceu sob altas temperaturas, e uma dose de adrenalina. O piloto do Porsche #3 apresentou uma prova de constância, onde seu ritmo de disputas era bastante competitivo, e faltando nove minutos para o término da corrida, já se encontrava na 5ª posição e sendo o piloto que mais ganhou posições durante o final de semana todo, foram 14 no total, sob um forte calor, chegando a temperatura de aproximadamente 60º dentro do carro.
 
"Foi uma corrida muito emocionante. Nosso carro tinha um bom potencial de estar entre os primeiros, e conseguimos construir uma corrida de performance sob as altas temperatura, que são típicas de corridas aqui em Goiânia. Muito feliz com esse resultado" - comenta o piloto de Blumenau (SC).
 
A próxima etapa acontece nos dias 06 e 07 de abril, no circuito do Velocittá, em Mogi Guaçu (SP).
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página