Quem
desconhece as características de um chá premium pode não entender a diferença
entre estes produtos e as variedades mais comuns de chá ou de outras bebidas
prontas à venda nas prateleiras dos supermercados.
Chás
premium oferecem qualidade e experiência bastante superiores às dos chás
convencionais. Ainda que todo chá, a priori, traga benefícios à saúde, produtos
selecionados garantem mais sabor e uma ação mais efetiva das propriedades
medicinais da bebida.
E,
ao contrário do que possa parecer à primeira vista, um chá de qualidade custa
menos do que bebidas industrializadas, como sucos, refrigerantes e até mesmo
chás gelados. Confira a seguir cinco bons motivos para escolher um chá premium.
1. Custo-benefício
Apesar
do investimento inicial, o chá premium é mais barato em comparação a outras
bebidas. Acompanhe o cálculo: 50g de chá premium rendem 25 canecas de 300ml.
Uma caneca de chá como o Earl Grey Crème, da Tea Shop, por exemplo, custa R$
1,40. O valor é consideravelmente mais baixo do que uma xícara de café de
cápsula, uma lata de refrigerante ou uma garrafinha de suco de laranja.
2. Sachês contêm mais chá
A
versão em sachê contém mais ervas que os saquinhos de chá comuns – isso garante
uma bebida mais intensa e com maior rendimento. Cada sachê individual da Tea
Shop tem 2g de conteúdo. É o dobro da quantidade de produto contido na maioria
dos saquinhos de chá à venda nos supermercados.
3. Qualidade superior das ervas
Os
blends premium são elaborados com folhas selecionadas e ingredientes de qualidade
superior, o que potencializa o sabor e as propriedades medicinais. Chás e
misturas mais comuns costumam conter talos e ramos triturados junto à
composição.
4. Sem aromas e sabores artificiais
Os
chás aromatizados da Tea Shop são preparados com aromas naturais. Quando é um
blend frutado, é possível ver os pedacinhos de fruta desidratada na mescla. Já
os produtos na prateleira do supermercado, sejam chás ou bebidas prontas,
costumam apresentar aromas sintéticos na composição.
5. Responsabilidade ambiental
A
Tea Shop tem um comprometimento extra com o meio ambiente. As embalagens são
feitas com papel reciclável, os sachês são biodegradáveis e a maior parte dos
chás é vendida a granel, o que reduz a geração de lixo.
A
Tea Shop
A
Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora
partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o
Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o
modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da
Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina. O
site?teashop.com.br disponibiliza uma vitrine à escolha do consumidor com
opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições,
antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos
de comida e bebida.?