Blog Top Society - Karla Cruz

Restaurante Família Tucci mistura clássica cozinha italiana à gastronomia mediterrânea no Itapema Beach Hotel by Nobile

13/12/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13709_post_10259.jpg
Os sabores clássicos da cozinha italiana se misturam ao frescor dos produtos mediterrâneos em um novo espaço gastronômico em Itapema, na região da Costa Esmeralda de Santa Catarina.
 
O Itapema Beach Hotel by Nobile acaba de inaugurar o Família Tucci, aberto ao público para almoço e jantar, e que conta um pouco da história do sobrenome italiano que dá nome ao restaurante.
 
O menu remete ao legado dos Tucci no Brasil. A família veio da província de Polignano a Mare, no estado da Puglia, de onde trouxeram também na bagagem os costumes e as comidas típicas. Da região veio também uma gastronomia essencialmente elaborada com frutos do mar, banhada no puro azeite de oliva e acompanhados pela tradicional pasta italiana. A carta de vinhos conta com opções nacionais e internacionais indicadas pela casa, além de uma variedade de drinques e bebidas diferenciadas.
 
"As opções de pratos são focadas na comida mediterrânea, que é leve e valoriza o sabor dos ingredientes frescos e na qual é possível combinar diferentes técnicas de preparos", explica o chef Fred dos Anjos que, juntamente com sua equipe e o sub Chef Silas dos Anjos, assina os pratos.
 
“O hotel ganhou um presente, pois ter o privilégio de oferecer aos hóspedes um restaurante como o Tucci é sinônimo de bem servir”, diz Luciana Padilha Rahn, gerente geral do Itapema Beach Hotel by Nobile.
 
img/topsocie_blog/13709_post_295.jpg
img/topsocie_blog/13709_post_1394.jpg
img/topsocie_blog/13709_post_14649.jpg
img/topsocie_blog/13709_post_13766.jpg
img/topsocie_blog/13709_post_6382.jpg
O cardápio traz desde pratos clássicos com toques autorais, como o espaguete com frutos do mar, com polvo, lula, mexilhões e camarões; risoto de camarão e salmão; e medalhão de filé grelhado, até variedade de saladas mediterrâneas, pratos kids e lanches rápidos.
 
Na carta de apresentação, os idealizadores relembram que falar de família é falar de raízes, sabores e história, momentos de alegria e momentos de luta de uma família que decidiu manter-se unida diante das dificuldades da vida. Daí a razão do nome "Tucci Insieme", que traduz o DNA dos Tucci, oriundos do Sul da Itália.
 
Aberto aos hóspedes do hotel e ao público em geral, o restaurante funciona diariamente das 11h30 às 22h e tem capacidade para atender até 120 pessoas.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página