A Be Music, que opera há dois anos no
mercado musical com conceito de serviços customizados, acaba de lançar em
evento para produtores em Florianópolis (SC) a sua plataforma digital Be Music
Hub, focada em ampliar a atuação e permitir maior autonomia nas relações entre
músicos e selos.
Trata-se de um hub de soluções open
service focado na distribuição musical e edição autoral que oferece
serviços de qualidade de acordo com a etapa da carreira de cada um.
“Aqui na Be Music Hub nós colocamos o
artista no centro de todas as operações, por isso, o conceito é baseado
inteiramente no momento de carreira dele, tudo sem burocracia e com
praticidade”, resume Jéssica Pires, sócia-diretora de Marketing da Be Music,
sobre os alicerces do projeto.
O objetivo do Be Music Hub é aumentar
a assertividade e gerar resultados de impacto, para isso, considera a divisão
da jornada da carreira dos artistas em três estágios: artistas iniciantes,
artistas que precisam de aceleração e artistas já consolidados. A partir daí, a
plataforma oferece serviços personalizados de acordo com o momento de cada um,
disponibilizando equipe especializada em marketing digital, assessoria
jurídica, booking, planejamento e até a possibilidade de advanced financeiro
para escalada sustentável da carreira.
“A Be Music Hub entende que cada
artista é uma empresa, em estágios diferentes, mas com um objetivo em comum;
consolidar sua marca. Por isso, oferecemos os serviços necessários para esta
ascensão desde o período inicial; edição e administração de obras, elaboração
de contratos, registro de marca, entre outros serviços essenciais para o
artista, já que lançar uma música continua sendo um processo complexo e que
deve ser respeitado, para a proteção dos interesses do próprio artista”, conta
Nathalia Azevedo, sócia-diretora jurídica da plataforma, sobre a abrangência
dos serviços.
A Be Music Hub já está em operação e
artistas podem acessá-la no www.bemusichub.com.br,
subir sua própria música e contratar serviços como marketing artístico e venda
de shows, por exemplo.
“Nós somos um escritório customizável
para o artista. Sabemos que o mercado da música se transforma em ciclos e que
isso acontece cada vez mais rápido por conta do impacto da tecnologia e da
forma que estamos consumindo música. Entendemos que o artista precisa escalar
sua carreira de forma estratégica e que a grande dificuldade é ter capacitação
e serviços adequados ao seu momento de trabalho. Nós focamos nisso, damos a
liberdade de contratação a serviços customizados conforme o seu momento, mas
mantendo o artista dono de seus fonogramas e no controle de sua empresa”,
explica Caio Bertoni, CEO e fundador da Be Music Hub.
A Be Music Hub também atua na
incubação e capacitação com a Be Music Academy, braço já ativo da empresa com
mentorias semanais, imersões presenciais mensais e projeto focado em revelar
novos talentos.