Blog Top Society - Karla Cruz

CASACOR/SC encerra edição histórica e revela novas sedes para 2024

30/10/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13281_post_14470.jpg
A campanha "Corpo & Morada" foi a temporada de despedida do Antigo Hotel Maria do Mar, marcada com a passagem da CASACOR/SC 2023, de 17 de setembro a 29 de outubro, em Florianópolis.
 
Em 2024, o evento volta a ocupar o mesmo endereço, por meio da parceria local com a Dimas Construções. O anúncio foi feito durante a festa de encerramento desta edição, no último domingo, 29, no restaurante que outrora foi palco de festividades e celebrações da cidade.
 
"Sempre nos surpreendemos com a capacidade do elenco e fornecedores de transformar os espaços, reforçando o poder da arquitetura, design de interiores e paisagismo. Mas não tem como negar a passagem memorável que a CASACOR proporcionou ao local. Em 2024 voltamos para esse mesmo lugar, porém com um masterpan diferenciado e novas criações do elenco", comemoram os diretores da franquia catarinense Francis e Luiz Bernardo.
 
Para Gabriel Freire, diretor comercial da Dimas Construções, o trabalho do elenco foi espetacular.
 
"Foi a CASACOR/SC mais linda que já vi. Vocês pegaram esse imóvel e fizeram dele algo sensacional. O local já tinha algo especial, a bela vista, a localização, o jardim que já foi transformado pela JA8 Arquitetura Viva. Conseguiram colocar o toque de midas e transformar numa joia especial. Por isso, eu tenho o prazer e orgulho de anunciar que no próximo ano a CASACOR será novamente na nossa CASA", revelou Gabriel.
 
Como já é tradição em Santa Catarina, serão duas edições realizadas no ano de 2024. No primeiro semestre, de 30 de junho a 11 de agosto, a mostra catarinense ocorrerá no Boulevard Royal, empreendimento da RDO localizado no centro de Itapema. De 29 de setembro a 24 de novembro, Florianópolis entra em cartaz novamente no bairro João Paulo, estendendo a parceria de sucesso com a Dimas Construções.
 
Homenagens e lançamento do livro "A Grande Beleza Inspiração"
 
A noite ainda reservou celebrações, brindes e homenagens ao elenco que assinou os 32 ambientes desta edição. O diretor de relacionamento da CASACOR, Pedro Ariel Santana, lançou seu novo livro "A Grande Beleza Inspiração" com projetos fotografados nas suas andanças pelas mostras Brasil afora. Vale destacar a forte presença de profissionais catarinenses no sexto photobook.
 
O arquiteto Marcelo Salum estampa a capa da publicação pelo segundo ano consecutivo. Ainda no recheio do livro os projetos da dupla Moacir Schmitt Júnior e Salvio Junior, Natália Xavier, Bianca Rieg, Gabriel Bordin, Fernando Dalbosco e Octaedro Arquitetura.
 
"Eu faço um livro anual que destaco - pelo meu olhar particular - as inspirações captadas em mostras CASACOR. Neste recorte trago as produções em ângulos mais fechados, com objetos instigantes, arranjos especiais e obras de arte de tirar o fôlego", comentou o curador Pedro Ariel Santana.
 
CASACOR/SC 2024
 
Itapema - de 30 de junho a 11 de agosto
Onde: Boulevard Royal
Parceiro local: RDO
 
Florianópolis - 29 de setembro a 24 de novembro
Onde: João Paulo, onde funcionou o Antigo Hotel Maria do Mar
Parceiro local: Dimas Construções
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página