Blog Top Society - Karla Cruz

DEZEMBRO LARANJA

21/12/2015    Karla Cruz


**CAMPANHA CONTROLE O SOL, QUE É SOBRE  PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PELE

A exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à saúde, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil, o câncer da pele.

Preocupada com os números alarmantes da doença no país, a SBD criou, em 1999, o Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele (PNCCP), que engloba diversas ações de combate à doença e leva aos brasileiros informação, diagnóstico e tratamento de qualidade, tudo gratuitamente.

Desde a implantação da Câncer da Pele, foram atendidas mais de 518 mil pessoas em todo o Brasil, sendo mais de 40 mil detectadas com a doença e encaminhadas para tratamento gratuito.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recebeu a certificação do Guinness World Records, maior e mais respeitado órgão do segmento, por ter organizado, no dia 5 de dezembro de 2009, a maior campanha médica do mundo realizada em um único dia e a maior campanha de prevenção ao câncer da pele mundial.

As ações começaram em novembro, com o Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele que consistiu em uma grande mobilização e atendimento em todo Brasil, realizado por dermatologistas da SBD.

Vários artistas aderiram ao movimento e vestiram a camisa da campanha como Ana Furtado, Anitta, Fernanda Abreu, Lenine, Yasmin Brunet, Emmanuelle Araújo e muitos outros.

O Cristo Redentor, o estádio Maracanã, o Bondinho do Pão de Açúcar e o Congresso Nacional, ficarão laranja, mostrando apoio à causa.
Além disso a Sociedade lançará um aplicativo (08/12) para incluir a todos na onda laranja e para aderir é só trocar a  cor da foto do perfil.

A artista londrina Emma Fay vai pintar os corpos de contorcionistas que farão intervenções culturais no Parque Ibirapuera e na Praia de Ipanema. Intitulada “Seja Humano com sua Pele”, a ação objetiva  chamar atenção da população para a importância de se expor ao sol de forma controlada e com responsabilidade.

Em seguida iniciou-se o trabalho de conscientização das atitudes foto protetora com a instamission #controleosol e com o lançamento deste canal.

Todos podem participar! Confira a agenda de ações, espalhe esta campanha nas suas redes e não esqueça do filtro solar, do chapéu e óculos e de evitar exposição ao sol das 10h às 16h

VER A CALCULADORA: Preencha os dados e  em seguida saiba se você é um Paciente de Risco para desenvolver a doença.


Campanha Controle do Sol
A exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à saúde, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil, o câncer da pele. 
Preocupada com os números alarmantes da doença no país, a SBD criou, em 1999, o Programa Nacional de Controle do Câncer da Pele (PNCCP), que engloba diversas ações de combate à doença e leva aos brasileiros informação, diagnóstico e tratamento de qualidade, tudo gratuitamente.

Desde a implantação do Câncer da Pele, foram atendidas mais de 518 mil pessoas em todo o Brasil, sendo mais de 40 mil detectadas com a doença e encaminhadas para tratamento gratuito.


Em breve no ar pela Nova Era TV - Programa TOP Society - 
Entrevista com a Dra. Simone Ramos.


** NOVOS PROCEDIMENTOS  NA CLINICA:

- PARA TRATAMENTO DE FLACIDEZ FACIAL:
MEGA FOCUS.

- LASER INTRAORAL.

- RADIOFREQUÊNCIA FRACIONADA MICRO AGULHADA.

- NOVOS LASERS.
Dra. Simone Ramos - Dermatologista Especialista 
pela Sociedade Brasileira de Dermatologia

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página