Blog Top Society - Karla Cruz

Dinossauro misterioso à solta em Pomerode é a nova atração de parque educativo

28/09/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/12916_post_7791.jpg
Câmeras de segurança de uma cafeteria flagraram um dinossauro à solta em pleno Centro de Pomerode nesta semana. A brincadeira, que gerou curiosidade nas redes sociais, anunciou a nova atração do Parque Educativo Vila Encantada.
 
É o Dino Raptor, uma representação jurássica que mistura ficção e ciência para encantar os pequenos no Mês das Crianças. A nova atração estará disponível a partir deste fim de semana.
img/topsocie_blog/12916_post_4697.jpg
img/topsocie_blog/12916_post_4848.jpg
 
O Dino Raptor é inspirado na espécie Velociraptor, um dinossauro carnívoro que habitou a atual Ásia há cerca de 80 milhões de anos, no período Cretáceo. Era carnívoro, um predador habilidoso — não à toa seu nome significa “ladrão veloz”. Ele media cerca de 1,5 metro de comprimento e 60 centímetros de altura. Era leve, pesava 50 quilos, e usava da velocidade para caçar em bandos.
 
O Velociraptor ficou famoso nos cinemas. No filme Jurassic World, a fêmea Blue é uma das protagonistas da trama. No entanto, o personagem ficcional é três vezes maior do que o descrito pela ciência, dando aparência mais assustadora ao predador. A Vila Encantada optou por essa representação amplamente difundida para despertar o interesse das crianças em torno do tema.
 
— O objetivo é abordar conteúdos científicos através do universo lúdico e fantástico da ficção. É uma ferramenta pedagógica — explica o biólogo e especialista em Ludicidade Cezar Santos.
 
Na versão da Vila, o Velociraptor operado por humanos é feito de espuma, borracha, tecido, estruturas de alumínio e controles internos que produzem os movimentos e sons hiper-realistas da espécie. Além de interagir com o público, ele vai provocar outras atividades pedagógicas, como uma oficina de fósseis que vai simular uma ossada da espécie.
 
O Dino Raptor vai aparecer duas vezes por dia, sempre às 11h30min e às 14h30min. Ele foi idealizado pelo sócio do parque, Deoclides Corrêa, para marcar os 10 anos de Vila Encantada, a serem comemorados em 12 de outubro, o Dia das Crianças.
 
Vila Encantada
 
Conhecido pelas gigantescas réplicas da Vila dos Dinossauros, o Parque Educativo Vila Encantada convida pais e filhos a brincarem juntos, de pés descalços e em contato com a natureza, promovendo experiências educativas e divertidas.
 
A temática jurássica serve como pano de fundo para as crianças desafiarem equilíbrio e coordenação em brincadeiras ao ar livre, no tobogã de 25 metros de altura, no maior circuito aéreo de aventuras da cidade, e na Vila do Calor. A área de lazer é cercada, segura e arborizada.
 
O parque tem opções de diversão para crianças de todas as idades, incluindo bebês, e acessibilidade. Com o aplicativo Bora, é possível ter acesso a conteúdo com audiodescrição e tradutor de Libras.
 
Em outubro, a Vila Encantada funciona todos os dias, das 9h às 18h. A bilheteria fecha às 17h. O parque fica na Rua Hermann Weege, 204, ao lado do Zoo Pomerode. Para saber mais, acesse www.vilaencantada.com.br e siga @vila_encantada.
 
Programação Mês da Criança
09h15min - Dino bebê na entrada do parque
10h15min - Caça ao fóssil perdido
11h - Fotos com o mascote Darwin
11h30min - NOVO DINO RAPTOR
13h30min - Exploração aos Dinossauros com escavação de fósseis
14h30min - NOVO DINO RAPTOR
15h - Fotos com mascote Darwin
16h - Oficina de fósseis colecionáveis - Velociraptor
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página