Blog Top Society - Karla Cruz

Especialista revela o segredo dos dentes super brancos dos famosos

29/09/2017    Karla Cruz

Quem nunca se impressionou com sorriso alinhado e branquinho de atores, atrizes e apresentadores de TV?
 
Flávia Alessandra, Ana Maria Braga, Glória Pires, Rodrigo Lombardi, Ísis Valverde e Cauã Reymond são apenas alguns que se renderam as facetas dentárias, que viraram febre não apenas entre atores globais, mas para as pessoas “normais” querem ficar mais bonitos.
.
As surgiram em Hollywood na década de 30 e virou moda entre os artistas da indústria cinematográfica.  Demorou, mas chegou ao Brasil nos anos 1990.
Segundo a dentista Caren Bueno San Thiago, da clínica Sorrir, o sorriso é uma forma não verbal de comunicação e pode marcar a primeira impressão sobre uma pessoa. “A harmonia entre lábios e dentes tem papel fundamental na beleza facial e pode ser matematicamente calculada por meio de proporções ideais”, explica Caren, especialista em dentística estética restauradora.
 
As facetas são como "unhas postiças" colocada sobre os dentes em torno de 1,5mm de espessura e são feitas de resina ou cerâmica, material com propriedades ópticas semelhantes à estrutura dental natural. Porem, seu custo é mais elevado, pois é feito no laboratório mediante um molde preciso do dente feito pelo dentista.
 
Mas tem uma segunda opção, mais em conta:  engenharia química e industrial  tem produzido material com resinas de última geração cujas vantagem são o baixo custo -  quando comparado as de cerâmicas – e sua praticidade, pois elas são colocadas em uma única sessão.  Porém, a desvantagem é a a baixa longevidade estética, pois a resina perde brilho e texturas com o passar do tempo devido aos corantes presentes em bebidas, alimentos e cigarros.
 
As facetas, embora sejam mais utilizadas para fins estéticos, também restabelecem a forma dos dentes. O segredo, segundo a profissional, são os cuidados e o planejamento.
 
 
 RicardoMacuco
Diretor|RMCom 18 anos

img/topsocie_blog/1237_post_14853.jpg
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página