Blog Top Society - Karla Cruz

Sigma participa da Conferência Internacional Montessori no Rio

11/09/2017    Karla Cruz

Sigma participa da Conferência Internacional Montessori no Rio
A Conferência Internacional Montessori ocorreu nos dias 7, 8 e 9 de setembro de 2017 no Rio de Janeiro. O evento, realizado pela Organização Montessori do Brasil (OMB) e encorajado pela Associação Montessori Internacional (AMI) escolheu o tema Montessori e a Paz: um Percurso de Vida.
A presença de palestrantes magnos como Steve Hugues e Anna Perry (internacionais), André Trigueiro e Lia Diskin (Brasil) enriqueceram com seus estudos científicos e vivências o eixo temático da conferência.
O evento reuniu reflexões de estudiosos e pesquisadores conscientes de suas posições como agentes da convergência entre a experiência e o pensar, a teoria e a prática, o conhecimento científico e as relações sociais. E proporcionou debates, discussões e trocas epistemológicas entre gestores e educadores das escolas associadas à OMB.
A abertura e encerramento do congresso foi realizada pela Presidente da OMB, Sra. Sonia Maria Braga. A atração cultural da abertura foi uma reflexão a diversidade de povos, cidades, costumes e a sustentabilidade do planeta muito bem elaborado por Gisele Frufrek. Já o encerramento foi ao estilo carioca com a apresentação da escola de samba Vila Isabel para todos os congressistas das várias regiões do país que caíram no samba com a maior alegria após dias de estudos intensos!
O Colégio Sigma esteve presente na conferência internacional e foi representado por Neide Gugelmin (Diretora Geral), Rita Ramos (Consultora Pedagógica) e Luciana Amarante (Psicopedagoga e Coordenadora da Educação Infantil e 1º ano, a qual divide com Claudia Floriani). A equipe voltou renovada com o aprofundamento no universo montessoriano e o reencontro com amigos e colegas do norte ao sul do país. As profissionais aproveitaram a oportunidade de estar no Rio de Janeiro e realizaram um passeio cultural ao Museu do Amanhã, um ambiente cheio de ideias, explorações e perguntas sobre o momento em que vivemos e os caminhos que se abrem para o futuro. E também foram ao Teatro Maria Clara Machado onde assistiram a peça “Missa para Clarice”, um espetáculo sobre o homem e seu Deus, obra prima de Eduardo Wotzik. Essa peça é uma bússola para quem quer se encontrar num mundo tão maluco e sem razão com reflexões de textos de Clarice Lispector.
“Se a pessoa não olha e não vê, mesmo assim a verdade existe?” Clarice Lispector.
img/topsocie_blog/1227_post_1288.jpg
img/topsocie_blog/1227_post_6114.jpg
Luciana Amarante, Neide Gugelmin e Rita Ramos
img/topsocie_blog/1227_post_12453.jpg

Talita de Almeida, Anna Perry, a mediadora Alecssandra Eckstein, Marion Wallis e Marcia Righetti
img/topsocie_blog/1227_post_9572.jpg

Grupo de congressistas
img/topsocie_blog/1227_post_14687.jpg

Luciana Amarante, Neide Gugelmin e Dr. Steve Hugues
img/topsocie_blog/1227_post_3217.jpg

Luciana Amarante, Francisca, Neide Gugelmin e Rita Ramos
img/topsocie_blog/1227_post_10391.jpg

Anna Perry, Rita Ramos, Marcia Righetti, Neide Gugelmin e Sergio Murilo
img/topsocie_blog/1227_post_12251.jpg

Escola de Samba Vila Isabel
img/topsocie_blog/1227_post_12810.jpg

img/topsocie_blog/1227_post_2196.jpg

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página