Os olhares da náutica mundial estarão voltados para o litoral norte de
Santa Catarina no início do próximo mês.
De 6 a 9 de julho, o Marina Itajaí Boat Show vai reunir, na cidade de
Itajaí, grandes estaleiros que apresentarão de lanchas esportivas de passeio a
iates.
As marcas Schaefer Yachts, Azimut Yachts, Ferretti Yachts e Intermarine,
especializadas em "mansões sobre as águas", vão expor suas novidades
em embarcações de alto luxo, que encantam pelas dimensões, design e estrutura.
Outros renomados estaleiros nacionais, como Fibrafort, NX Boats, Real
Powerboats, Ventura e Triton Yachts, irão impressionar com lanchas para
diversos perfis de público, desde quem deseja comprar o primeiro barco a quem
quiser fazer um "upgrade". O maior evento náutico do Sul do país,
Marina Itajaí Boat Show, realizado pela principal organizadora de eventos
náuticos da América Latina, tem a projeção de gerar mais de R$ 100 milhões em
negócios.
“A partir de agora, o Marina Itajaí Boat Show entra no calendário
internacional das principais feiras náuticas. Inspirado nos maiores salões náuticos
do mundo, e como há anos acontece no Rio Boat Show, o evento catarinense terá
estandes inteiros sobre as águas. Isso possibilita receber um maior número de
expositores e, com isso, ampliar o mix de produtos. Também terá inovações
tecnológicas, como é o caso das tendas da Metalu Brasil, líder mundial em
soluções de alumínio, já que a Boat Show é a única organizadora brasileira a
usar essa tecnologia”, anuncia a diretora geral da Boat Show, Thalita
Vicentini.
Além de embarcações dos mais variados modelos, preços e tamanhos, o
Marina Itajaí Boat Show 2023 terá exposição de equipamentos, acessórios e
serviços náuticos, assim como de produtos de luxo, entre eles, helicópteros e
supercarros, e atrações culturais e artísticas. Serão expositores de diversos estados
brasileiros e internacionais.
Setor segue aquecido
Nos últimos anos, o mercado náutico brasileiro tem registrado
crescimento superior a dois dígitos, inclusive, em 2022, teve faturamento
recorde de R$ 2,5 bilhões e impulsiona a geração de empregos e renda ao país.
Hoje, aproximadamente 100 mil trabalhadores diretos e indiretos atuam
nessa indústria. A náutica movimenta toda uma cadeia produtiva no Brasil, sendo
que 50% dos estaleiros nacionais trabalham com cerca de 40 empresas
fornecedoras cada (de diversos setores), segundo dados da Associação Brasileira
de Construtores de Barcos seus Implementos (Acobar).
Sobre o Grupo Náutica
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo Náutica traz soluções em
infraestrutura, eventos e comunicação náutica. É formado pela Revista Náutica
(www.nautica.com.br), pioneira e líder absoluta no setor; o Boat Show, mais
importante salão náutico da América Latina com as edições de São Paulo, Itajaí
e Rio de Janeiro; a Metalu, maior fabricante de píeres e passarelas em alumínio
do mundo; e a Ilha dos Coqueiros, em Angra dos Reis, um espaço que proporciona
experiências exclusivas. O grupo também se preocupa com as questões sociais e é
detentora das ações “Só Jogue na Água o que Peixe pode Comer”, assinada pelo
cartunista Ziraldo, e “Por Uma Cidade Navegável”, que busca a navegação em lugares
inimagináveis, assim como desenvolve os principais Guias de Turismo Náutico do
país.