A Vitalin, empresa do segmento de alimentos saudáveis e
funcionais, dá um passo importante em seu processo de expansão internacional.
Em parceria com a InFoodTrade a marca acaba de anunciar a sua primeira
exportação de produtos para o Paraguai.
A empresa fechou o ano de 2022 com um aumento de 33% em
seu faturamento. A expectativa de crescimento para 2023 é de 40%, e até o final
do ano, a empresa pretende chegar a outros países.
"Estados Unidos e Uruguai são alguns dos lugares que
estão interessados nos nossos produtos. Estamos investindo bastante para trazer
novidades que possam atender a demanda crescente de alimentos sem glúten. Nosso
objetivo é estar presente em todas as refeições das pessoas que querem se
alimentar bem e, para isso, temos um portfólio amplo que chama atenção dos
nossos parceiros e clientes", falou Rogério Manske, CEO da Vitalin.
Mais de 13 produtos, incluindo cereais matinais, cookies,
granolas, misturas para panqueca e derivados de aveia, serão exportados para o
Paraguai. Todos estarão disponíveis exclusivamente na rede de supermercados La
Marchante, uma das principais varejistas do país.
"Esse cliente se destaca por sua seleção cuidadosa
de alimentos de alta qualidade e compartilha dos mesmos valores da Vitalin,
tornando-se o parceiro ideal na introdução dos nossos produtos no mercado
paraguaio", destaca Manske.
As negociações desta primeira exportação foram lideradas
pela InFoodTrade, representante da empresa no Rio de Janeiro.
"Acreditamos que este novo relacionamento abrirá
muitas portas para Vitalin no mercado Paraguaio. A expectativa é tornar a marca
conhecida e emplacar uma nova exportação para o país em breve, além de abrir
novas negociações na América do Sul", contou Frederico De Luca, da
InFoodTrade.