Há quatro meses do início da 38ª Oktoberfest
Blumenau, o setor 1 do Parque Vila Germânica viveu uma noite especial, que
remeteu ao clima da maior festa alemã das Américas. A ação fez parte da
convenção nacional da CVC Corp, maior grupo de viagens da América Latina, que
encerrou nesta terça-feira, dia 6.
Mais de 1.300 pessoas, entre franqueados,
lojistas, executivos e parceiros da CVC vivenciaram uma experiência germânica e
de quebra assistiram uma apresentação que destacou as demais atrações de
Blumenau. Na oportunidade também foi anunciada a parceria com a CVC, que tornou
a empresa a operadora de turismo oficial da Oktoberfest.
Mais de 30 ônibus lotados vieram do Litoral e
percorreram a cidade antes de chegarem na Vila Germânica. Na recepção aos
visitantes, no lado externo, muita música e dança, com grupos folclóricos, uma
espécie de aquecimento para a noite.
Já o Setor 1 aguardava a todos com decoração da
Oktoberfest, com quatros carros alegóricos que participam dos desfiles, mas
também com espaços temáticos do Natal em Blumenau e Páscoa, eventos que vem
ganhando cada vez mais projeção em nível nacional.
A noite seguiu com boas-vindas e apresentação
do prefeito Mário Hildebrandt e do secretário de Turismo e Lazer, Marcelo
Greuel. Após, os visitantes foram brindados com o espetáculo dos Velhos
Camaradas, show que encanta nas edições de Oktoberfest. O tradicional Chope em
Metro não ficou de fora e no intervalo das apresentações, muita descontração
com a brincadeira que faz sucesso na festa de outubro.
Um dos pontos altos da noite foi a divulgação
da parceria entre CVC e Oktoberfest Blumenau. A empresa se torna a operadora
oficial da festa e já comercializa ingressos e outros serviços para a atração.
Entre as opções formatadas pela CVC
especialmente para a festa, além da venda de ingressos, há opção de adquirir
passagem aérea, hospedagem e outros serviços, como transporte de ida e volta ao
evento, e transfer de chegada e saída dos aeroportos de Navegantes,
Florianópolis e Joinville. Os ingressos e demais serviços para a edição 2023
estão à venda nas lojas e agências autorizadas da CVC de todo o Brasil.
Para o prefeito Mário Hildebrandt, a renovação
desta parceria vai ampliar ainda mais o alcance da Oktoberfest em todo o
Brasil.
“Uma empresa de renome que, mais uma vez, se
une à nossa Oktoberfest! E ter esse contato direto com as pessoas que estão na
ponta do turismo, que são responsáveis por movimentar este mercado, é
extremamente importante. Muitos nunca vieram para a festa e quando eles
“sentem” a Oktoberfest como aconteceu hoje, a noção que passam a ter sobre ela
e sua dimensão é ainda maior. Ter a Oktoberfest e Blumenau no roteiro da CVC é
fortalecer ainda mais nosso turismo”, destaca.
A convenção da CVC começou no domingo, em
Balneário Camboriú, e Blumenau esteve presente com estande, onde apresentou
todos os atrativos turísticos que a cidade tem a oferecer.
“Blumenau a cada ano tem recebido o
reconhecimento no turismo, pelo trabalho desempenhado e ações para fomentar o
setor na região. As participações em feiras, assim como novamente na convenção
da CVC, ampliam mais ainda o nosso propósito, que é de divulgar a nossa cidade
e seus atrativos”, aponta o secretário de Turismo e presidente do Parque Vila
Germânica, Marcelo Greuel.