Blog Top Society - Karla Cruz

Vagas na construção civil cresceram mais de 100% em Porto Belo nos últimos dois anos

20/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11933_post_4206.jpg
Com o aquecimento do mercado imobiliário de Santa Catarina, que tem quatro das 10 cidades com o metro quadrado mais valorizado do país, uma cidade no litoral norte do estado tem se destacado neste cenário.
 
Porto Belo, com pouco mais de 27 mil habitantes, registrou um crescimento superior a 100% no estoque de empregos na construção civil nos últimos dois anos, saltando de 609 vagas, em março de 2021, para 1220 no mesmo mês de 2023.
 
Os dados foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência.
 
O crescimento acelerado é reflexo dos novos empreendimentos que chegam à cidade, como o Porto Bello Home Club, da WSelent Empreendimentos, o primeiro home clube da cidade e um dos maiores da região.
 
“Nos últimos dois anos houve um grande aquecimento do mercado imobiliário em Porto Belo e isso impactou positivamente no número de vagas oferecidas na construção civil. Buscamos sempre contribuir de forma significativa para este crescimento que impulsiona o movimento econômico da região, como também potencializa o desenvolvimento urbanístico e a valorização imobiliária como um todo”, comenta a vice-presidente da WSelent Pâmela Selent.
 
Construção civil da Costa Esmeralda está aquecida
 
A região da Costa Esmeralda, que engloba as cidades de Itapema, Porto Belo e Bombinhas, também merece destaque no estoque de empregos na construção civil.
 
No mesmo período, foi registrado um aumento próximo a 50% no número de vagas geradas no setor, segundo o Caged. Juntos, os três municípios somam, em 2023, 9.710 vagas, contra os 6.605 em 2021.
 
O aumento de empregos na região se justifica, ainda, pela alta valorização imobiliária em Itapema, que atualmente ocupa a segunda colocação nacional no ranking das cidades com o metro quadrado mais valorizado do país, de acordo com o último relatório FipeZap divulgado no início de maio.
 
“Com a valorização imobiliária constante, cresce também a busca por imóveis em Itapema. A alta demanda estimula ainda mais a construção civil, que acompanha o cenário com o lançamento de novos empreendimentos, como é o caso dos nossos residenciais Gran Bellagio e o Chateau Valence, em Meia Praia, com previsões de entrega para 2026 e 2027, respectivamente”, afirma a vice-presidente da empresa.
 
Sobre a WSelent
 
Com quase dez anos de história, a construtora WSelent já possui três empreendimentos entregues na cidade catarinense de Itapema: Carmel Residence, Chateau Margaux e Chateau Neville.
 
Outros cinco residenciais estão em andamento, sendo um em Porto Belo, que é um dos maiores home clubs da cidade e um dos maiores da região. Em pouco tempo, a construtora se tornou reconhecida por sua cultura direcionada em proporcionar qualidade e conforto aos seus moradores tanto nas áreas comuns quanto nos apartamentos.
 
A WSelent Empreendimentos se destaca pelo alto padrão de acabamento, pela transparência na gestão com seus clientes e por cumprir os prazos de entrega. Além disso, a construtora utiliza modernas tecnologias construtivas durante suas obras que refletem na excelência dos seus produtos e do seu atendimento e pós-venda.
 
Mais informações: https://wselent.com.br/
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página