Blog Top Society - Karla Cruz

Empório Döll abre franquia na Lagoa da Conceição e chega a oito unidades no país

18/07/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1190_post_2913.jpg
img/topsocie_blog/1190_post_11373.jpg
img/topsocie_blog/1190_post_9887.jpg
Sandro Luiz Souza e Sandra Reichert
Empresa de Florianópolis, pioneira em produtos naturais, já conquistou mercados também no RS, Sudeste e Nordeste
           
        Uma das mais tradicionais e pioneiras empresas do setor de alimentação saudável de Santa Catarina – o Empório Döll – com 37 anos de mercado, comemora o crescimento do número de lojas. Apostando no sistema de franquias desde 2013, a rede chegará no dia 21 de julho a oito unidades, com a abertura de mais uma em Florianópolis, desta vez na Lagoa da Conceição, reduto dos amantes da vida natural. Esta é a quarta franquia inaugurada em 10 meses.
          A nova loja ficará localizada no Centrinho da Lagoa, o coração do bairro e irá repetir a fórmula de sucesso dos outros empórios: oferecer uma grande variedade de itens e somente produtos de qualidade e com procedência. Manterá o foco na venda a granel (cerca de 70% do mix), um dos seus diferenciais, e que permite ao cliente experimentar o produto antes de levar para casa e comprar apenas o necessário - evitando desperdícios.   
Serão mais de 1,5 mil itens à venda como integrais, biscoitos, oleaginosas, frutas desidratadas, farinhas funcionais, produtos naturais e funcionais, suplementos, produtos artesanais, bebidas, diet, light, orgânicos, fitoterápicos, temperos, chás, linha gourmet, além de opções sem glúten e lactose.
Outro destaque é atendimento, prestado por consultores especializados, que possuem conhecimento profundo sobres os produtos e seus benefícios.
nutricionista Sandra Reichert é uma prova do sucesso da marca. Ela já é franqueada da rede, com uma operação no Rio Grande do Sul (Campo Bom), desde setembro do ano passado. E graças ao bom resultado deste primeiro empreendimento, decidiu apostar numa nova unidade, junto com o administrador de empresas Sandro Luiz Souza. “O resultado alcançado na loja de Campo Bom tem sido muito satisfatório. Já atingimos as metas estabelecidas e a expectativa é de que nos próximos meses tenhamos um crescimento aproximado de 20%. O número de clientes vem evoluindo mês a mês”, afirma Sandra.
Já Sandro trabalha há 15 anos no Empório Döll, onde ocupou cargos em vários setores e agora decidiu se tornar franqueado. “Escolhemos a Lagoa da Conceição porque é uma região onde há esta pegada natural, onde muitos moradores buscam alimentação saudável. Sem falar que a Lagoa é o centro comercial das regiões Leste e Sul, que estão crescendo muito, além de um local de lazer para os moradores da cidade e forte ponto turístico”, enumera Sandro.
Além da nova unidade da Lagoa da Conceição, o Empório Döll possui outras sete lojas: Florianópolis (Trindade e Centro), Balneário Camboriú (1), Campo Bom-RS (1), São Paulo (2) e Natal-RN (1). Juntas, geram cerca de 50 empregos.
Segundo o gerente de franquias da marca, Fabiano Serrão, a abertura de novas franquias já está em negociação, tanto em Santa Catarina quanto outros Estados. “Pelo menos três já estão confirmadas, para o Vale do Itajaí, São Paulo e região Nordeste”, revela. O investimento para abertura do negócio gira em torno de R$ 240 mil, com retorno entre dois e três anos.
O Döll é um dos exemplos de sucesso do setor de alimentos saudáveis, que vem crescendo em média 20% ao ano desde 2012 no Brasil. A marca catarinense tem números ainda mais expressivos: fechou 2016 com incremento de 47%. O Brasil é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis, com volume de vendas de US$ 27,5 bilhões (levantamento Euromonitor/2015).
 
SERVIÇO
O que: inauguração Empório Döll Lagoa
Dia: 20 de julho para convidados e 21 de julho para o público
Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 10h às 20h. Sábados das 10h às 15h
Endereço: Rua Henrique Veras no Nascimento, 121, loja 01. Lagoa da Conceição
Telefone: (48) 3879-1378
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página