Blog Top Society - Karla Cruz

Arquiteta se inspira em New York para ambiente na mostra Decorare, em Itapema

09/05/2023    Maristela Brittes


img/topsocie_blog/11810_post_2248.jpg


Coquetel teve a presença de Zezé Di Camargo

O Edifício New York, da Santana Construtora, em Itapema está sendo palco para a mostra Decorare (@decorareitapemasc), que segue até 04 de junho apresentando as novidades e tendências de arquitetura, decoração, design e paisagismo, além de trazer um apelo histórico e cultural da região.
img/topsocie_blog/11810_post_14071.jpg

img/topsocie_blog/11810_post_1933.jpg

img/topsocie_blog/11810_post_4924.jpg

img/topsocie_blog/11810_post_1982.jpg

img/topsocie_blog/11810_post_9897.jpg


Esta edição é uma parceria entre a Decorare e a Santana Construtora, referência no setor da construção civil em Santa Catarina. O empreendimento sede da mostra possui 30 ambientes, numa área total de dois mil metros quadrados. São mais de 40 profissionais de arquitetura, decoração, design e paisagismo do litoral catarinense e região, num universo com mais de 2.500 fornecedores totalizando investimentos na ordem de R$15 milhões.

Os ambientes seguem um roteiro: “História, cultura e memória de Itapema”.  A arquiteta Thayane Santana assina o masterplan, com o mapeamento dos ambientes. Ela é a responsável pelo restaurante da mostra, o SLEEPLESS CITY, espaço inspirado na cidade que nunca dorme, New York e que recebeu, nesta quinta-feira (04), cerca de 30 fornecedores para celebrar o projeto. Quem marcou presença VIP no coquetel foi o cantor Zezé Di Camargo, que é parceiro da Santana Construtora. O artista é amigo da família, e inclusive seu apartamento em Itapema foi assinado por Thayane. A decoração do apartamento ganhou destaque na mídia nacional.

“Busquei inspiração em New York, desde os seus sofisticados e inspiradores restaurantes em Manhattan, até a combinação com o street art do Brooklyn. Todos esses espaços foram inspiradores para trazer traços originais para o projeto, além de elementos que remetem ao jazz, buscando sempre a inovação e ousadia”, pontuou Thay.

A arquiteta ainda assina, a bilheteria, que será o hall de entrada do prédio e a Galeria Santana, com quadros que mostram a história da construtora itapemense, em alusão a proposta da mostra. “O empreendimento New York, sede da Decorare, será um hotel após a conclusão e estes ambientes já foram pensados para fazerem parte desta estrutura no futuro”, explicou.

Para a organização do evento, a Decorare visa despertar no público o interesse por arte e cultura, não apenas do ponto de vista comercial, mas sim como uma manifestação cultural da sociedade, além de promover e valorizar a história de Itapema.

A mostra Decorare segue aberta para visitação até 04 de junho, no Edifício New York, Rua 321 - Meia Praia – Itapema/SC.

Fotos Carlos Alves
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página