Blog Top Society - Karla Cruz

Curso de Jornalismo da Uniplac é reverenciado por nota 5 no Enade

11/07/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1181_post_12399.jpg
img/topsocie_blog/1181_post_10886.jpg
img/topsocie_blog/1181_post_11029.jpg
img/topsocie_blog/1181_post_5768.jpg
A noite de segunda-feira (10) foi de celebração à comunidade acadêmica de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O curso foi agraciado pela Câmara Municipal com a moção legislativa 158/2017, de aplausos pela obtenção da nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A proposta teve a autoria do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD) e foi aprovada de maneira unânime pelos pares.
Dirigentes e coordenadores da instituição, professores, alunos, ex-acadêmicos do curso, profissionais da área da comunicação e líderes comunitários acompanharam a cerimônia no Plenário Nereu Ramos, na qual foram entregues certificados ao reitor da Uniplac, Luiz Carlos Pfleger, e aos coordenadores de graduação, Kaio Amarante Coelho, e do curso de Jornalismo, Luiz Augusto Del Moura.
Em seu discurso, Jean Pierre destacou a sintonia existente entre coordenadores, professores e alunos da instituição para a obtenção desta conquista, também ressaltou que é o município quem mais ganha com o reconhecimento através da educação de qualidade. “O segredo do sucesso para resolver os problemas da nossa cidade e do nosso país está na educação. Hoje temos a certeza que uma das soluções é a qualidade de ensino que este curso provou e comprovou ao atingir o conceito máximo”, afirma o vereador.
Satisfeito por contribuir com esta história, Luiz Augusto Del Moura disse que o resultado e o consequente reconhecimento atestam que o trabalho é bem-feito. “A nota demonstra que o processo de ensino e aprendizagem está no caminho certo, mostra que nós temos jovens que, se estimulados, provam que são bons, que aprenderam. Além disso, levanta a autoestima da universidade, desafia os demais cursos a atingir este nível”, fala o coordenador, que reforça que a grande maioria dos formados atua na área.
 
Nota máxima logo na primeira avaliação educacional
 
Criado em 2012, esta foi a primeira participação do Jornalismo da Uniplac no Enade. A prova foi realizada no fim de 2015, quando da conclusão da primeira turma. O resultado foi divulgado no dia 8 de março deste ano, certificando ao curso da Uniplac um grau de excelência somente compartilhado pelo Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) no estado.
Outras áreas do conhecimento também foram testadas nesta edição do Enade, e dos 279 cursos avaliados em todo o país, somente 16 conquistaram o conceito máximo. Também foi a primeira vez que um curso da Uniplac atingiu a nota 5 na avaliação.
O próximo passo do curso, de acordo com Del Moura, é a disponibilização de uma especialização em jornalismo para a área de sistemas multimídias, com enfoque na produção de conteúdos para as mídias digitais. Se tiver o aval na próxima reunião do Conselho Universitário, a intenção é que aulas tenham início no mês de setembro.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página