Blog Top Society - Karla Cruz

TAJ Pharmacy apresenta novos drinks autorais com toques de ousadia

09/07/2017    Karla Cruz

O Taj Pharmacy chegou com intuito de oferecer uma experiência completamente inédita, com uma carta de drinks criativos e surpreendentes, que resgatam a coquetelaria clássica. O espaço inspirado nas farmácias dos anos 1940, cria uma atmosfera única para apresentar a arte das fusões etílicas. Os drinques são servidos em frascos inusitados, em porções individuais ou para compartilhar. Alguns chegam aos clientes em recipientes de vidro em formatos de caveiras, outros em garrafinhas que lembram as utilizadas em xaropes medicinais, e também em minifrascos como tubos de ensaio, becker e provetas.
A nova carta traz nove drinks criados pelo mixólogo, flairbartender e professor de coquetelaria, Pablo Moya, traz destaques interessantes, como alguns coquetéis ultramodernos, com técnicas complexas, como aqueles preparados a vácuo, com defumador, espumas e gelatinas. “Queremos sempre inovar e estamos trazendo para Balneário Camboriú as últimas tendências da coquetelaria mundial”, explica Pablo.
Entre os destaques está o No Pain, que apresenta notas cítricas, com um sabor equilibrado e a características do capim limão bem presente servido em uma taça vintage. O drink utiliza uma técnica inédita de liquid silk, em que um spray e um stencil são usados para fazer o líquido flutuar em cima do coquetel. Já para quem gosta da coquetelaria clássica, o Pharmacy Book é uma combinação de destilados, reunindo whisky escocês, whiskey americano, rum e vinho do porto. Equilíbrio é o destaque entre as notas alcoólicas, levemente adocicado pela presença da framboesa e uma apresentação inusitada, servido dentro de um livro com a defumação de canela. 
Já o Doc Rob Caramel é uma combinação de whisky com vermute e bitter produzidos pelo próprio Taj. A novidade é que o coquetel envelhecido permanece um mês dentro de um barril de carvalho antes de ser servido. Outro drink evenlhecido é o Aged Negroni, que leva em sua composição Gin, Campari e sweet house vermouth.
Fox Grape é um drink do famoso Noh Bar, que leva vodka, uva niágara, manjericão e cordial de hibiscos.
Ao proporcionar uma experiência sensorial de um drink molecular, outra novidade é o Mojito Noh, leva rum, hortelã, xarope de açúcar, limão tahiti e melancia, o destaque é que para o seu preparo o coquetel passa por um processo de infusão `a vácuo. Neste procedimento, a pressão retira o suco da melancia, faz com que ele se misture com a bebida e depois volte para a fruta, modificando sua cor, aroma e textura.
Para quem gosta de coquetéis a base de gin, a nova carta traz duas sugestões o Lemongrass Gin Tonic, que leva gin, capim limão, água tônica e limão Tahiti e o Camomile Gin Tonic, que além do Gin, leva cordial de camomila, limão siciliano e água tônica.
Melanina foi inspirado no coquetel Waterloo do bar Employees Only, de Nova Iorque. Um long drink com gin, melancia, campari, xarope de açúcar e limão siciliano.
 
 
Sobre Pablo Moya
O profissional paulista foi embaixador de 2006 a 2013 da Vodka Premium Grey Goose e de 2006 a 2014 do Licor Amarula no Brasil, sendo o responsável pela criação das cartas de coquetéis das marcas e também pelos treinamentos de bartenders do Brasil inteiro. Pablo foi top 15 do ranking mundial de 2007 a 2009, com passagem por Las Vegas, Nova Iorque, Paris, Londres, Milão e Moscou e o pioneiro e difusor de diversas técnicas modernas de mixologia no mercado nacional como, coquetéis a vácuo, defumados e carbonatados. Sócio da Flairbrasil, do NOH Bar e Restaurante e do Frigobar - The Original Speakeasy é um incansável pesquisador da coquetelaria, seja de suas bases históricas e técnicas, seja de caminhos de vanguarda.
 
TAJ
 
Bicampeão do prêmio Cool Awards de “Melhor Bar do Brasil” e sete vezes premiado pela revista Veja Comer & Beber Curitiba como o “Melhor para paquerar”, o TAJ é um bar cosmopolita e sofisticado, com toques indo asiáticos e música envolvente.
O TAJ é um grande sucesso, seja em Balneário Camboriú, na matriz em Curitiba ou em Foz do Iguaçu, no Paraná.
A gastronomia é uma das marcas do TAJ. Com sushi bar e completo menu, que oferece o exótico e aromático sabor oriental adaptado ao paladar brasileiro, o bar ainda se destaca por suas bebidas oferecidas. Hoje, a casa promove diferentes noites a cada dia da semana, para agradar ainda mais seu público fiel.
 
Serviço:
TAJ
Avenida Atlântica, 5710- Barra Sul.
Balneário Camboriú-SC
Informações e reservas: 3264-0464
www.tajbar.com.br / Facebook: tajbarbaneariocamboriuoficial / Instagram: @tajbc
img/topsocie_blog/1176_post_41.jpg
img/topsocie_blog/1176_post_7505.jpg
img/topsocie_blog/1176_post_7252.jpg
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página