Blog Top Society - Karla Cruz

As memórias que nos tocam e nos narram

04/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11770_post_9108.jpg
As designers de interiores Manuela Dal Pizzol de Melo e Marice Gandin remexem em suas lembranças mais preciosas que carregam no coração. O tema “Corpo & Morada” provoca o elenco da CASACOR de norte a sul do país a refletir sobre o humano que cria um lugar/lar para sentir e viver. E elas tomam para si a responsabilidade de inserir uma questão bastante delicada com muita generosidade e cuidado.
 
Se as memórias nos dão chão, acolhimento e um lugar para pertencer, especialmente quando o desamparo deixa a realidade mais indigesta, o apagamento do tempo vivido provocado por demências elimina os vestígios e o referencial da própria existência.
 
“Vamos abordar a problemática do Alzheimer e as memórias que construímos ao decorrer da vida.  Sensibilizar, através do nosso ambiente, a gravidade desta doença e como nossas lembranças regem as nossas vidas. Aliando à questão, um contraponto será lançado  por meio de uma obra de arte escolhida e de um painel completamente inovador, como maneira de ressignificar a própria história”, conta a dupla, que estreia nesta edição da CASACOR/SANTA CATARINA – Balneário Camboriú.
 
Tecnologias e diversão complementam o escopo do miniloft que terá assinatura da dupla. Todos os elementos muito bem dosados para oferecer uma experiência espacial segura, acolhedora e alegre. A mostra catarinense abre ao público no dia 8 de junho e segue em cartaz no endereço até 23 de julho.
 
CASACOR/ SANTA CATARINA - Balneário Camboriú
Aberta ao público: 8 de junho a 23 de julho
Horário de funcionamento:
De terça a sábado - incluindo feriados - das 13h às 21h
Aos domingos das 13h às 19h.
Onde: The Spot One, anexo ao Balneário Shopping
Endereço: Avenida Santa Catarina, 1 – Estados, Balneário Camboriú
Acesso à mostra:  Piso L2 do Balneário Shopping
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página