Blog Top Society - Karla Cruz

Florianópolis recebe evento gratuito sobre branding para profissionais criativos

04/05/2023    Maristela Brittes

img/topsocie_blog/11778_post_8958.jpg
img/topsocie_blog/11778_post_7927.png
Arq Design terá conversa com a jornalista, branding e content strategist Andreia Schmidt Passos na Arte e Sintonia do Shopping Casa & Design 

O Shopping Casa & Design realiza, na próxima quarta-feira (10), o evento Arq Design com o talk Arq Branding: o que fazer para que a sua marca seja vista e reconhecida. A conversa sobre branding para arquitetos, designers de interiores e profissionais criativos será na loja Arte e Sintonia, com a jornalista, branding e content strategist Andreia Schmidt Passos. O evento é gratuito e as inscrições são limitadas pelo Whatsapp (48) 98815-8526.

Jornalista formada pela UFSC, Andreia largou tudo para ir atrás do sonho de morar em Londres, onde se apaixonou por moda. De volta ao Brasil, fez pós-graduação na UDESC e retornou a Londres para aprofundar os estudos na renomada Central Saint Martins. Foi responsável pelo gerenciamento e direção criativa da Vish, marca com repercussão e atuação nacional e internacional. 

Cursou mestrado na USP e atuou como como coordenadora e professora no master em Fashion Marketing and Communication, do Istituto Europeo di Design. Novamente, trocou tudo para viver uma experiência fora do país, dessa vez em Berlim. Agora radicada em Florianópolis, somou todos conhecimentos e vivências para se tornar especialista em branding. 

“Minha visão do branding tem muito a ver com a importância do repertório e das subjetividades de cada pessoa, para que ela ofereça o que tem de único. Eu mesma tenho uma trajetória profissional bem improvável, mas que mostra que beber na fonte de outras áreas é benéfico para carreiras criativas”, explica Andreia. 

Atualmente atua como branding e content strategist para o Sebrae Delas e o IDIT, desenvolvendo conteúdo, criação e estratégia de marcas e territórios (place branding). Escreve, analisa mercado, traça estratégias e pensa o conceito e a imagem de dezenas de marcas.

“A pergunta que costuma ser mais difícil de responder é: qual o seu diferencial? Qual o valor da sua marca? Hoje, atributos como qualidade, bom serviço ou ótimo custo-benefício já não são mais diferenciais. A ideia é trazer essa provocação e estimular os participantes a refletirem sobre suas próprias carreiras”.

A produção e curadoria do evento é assinada pela Casa de la Gracia Comunica e será mediada pela jornalista Yasmine Holanda,  que trará provocações e apontará caminhos sobre como esses profissionais podem se posicionar, fugindo do mais do mesmo e destacando a singularidade de cada um. 


Arq Design
Conversa Arq Branding: o que fazer para que a sua marca seja vista e reconhecida, com Andreia Schmidt Passos
Quando: dia 10 de maio, às 19h30
Onde: Arte e Sintonia - Shopping Casa e Design
Quanto: gratuito mediante inscrição prévia pelo (48) 98815- 8526. *Vagas limitadas

Texto: Yasmine Holanda para Casa de la Gracia Comunica
Foto: Unsplash

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página