Blog Top Society - Karla Cruz

Parque Vila Encantada anuncia "nascimento" de bebê dinossauro em Pomerode

03/04/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11491_post_14270.jpg
A Vila Encantada, único parque dos dinossauros de Pomerode-SC e o verdadeiro parque de experiências de Santa Catarina, tem o prazer de anunciar a chegada de um novo dinossauro.
 
“Nascido em laboratório”, o pequeno, desta vez é o temperamental tricerátops, um dos dinos preferidos das crianças.
 
A espécie é conhecida por sua grande cabeça e seus chifres, o que o torna um dos dinossauros mais icônicos do mundo pré-histórico. Os movimentos do filhote estimulam a imaginação das crianças que fantasiam sobre a vida no planeta há milhares de anos.
img/topsocie_blog/11491_post_8332.jpg
 
Cezar Santos, biólogo e educador do parque comenta que a pergunta mais frequente é se os bebês dinossauros são de verdade. “Esse universo lúdico é extremamente importante para o desenvolvimento infantil, o mundo da fantasia estimula a criatividade e permite que as crianças testem possibilidades afim de encontrarem respostas para suas indagações.” Completa Cezar.
 
Embora muitos acreditem na criação de um novo dinossauro, esse acontecimento é impossível do ponto de vista científico, ficando a cargo da fantasia e da imaginação.
img/topsocie_blog/11491_post_5162.jpg
O filhote é um fantoche, manipulado pelos monitores que dão vida ao pequeno ser pré-histórico, uma idealização do gerente do parque, Cairo Antônio da Silva, juntamente com a equipe da Vila Encantada em parceria com um artista local e, também biólogo, que prefere manter-se no anonimato.
 
A Vila Encantada comemora 10 anos no dia 12 de outubro e o nascimento do novo bebê compõe uma ação para celebrar essa data tão especial.

A proposta é lançar uma novidade a cada mês, e tem sido assim desde janeiro deste ano quando foi inaugurado o passaporte anual com preços promocionais. Em fevereiro teve a estreia do sítio paleontológico, uma nova área de escavação destinada para o atendimento pedagógico, mas que as famílias também podem aproveitar. Em março o parque trouxe o renomado Paleontógo Luiz Anelli que realizou o lançamento do seu novo livro, O Novo guia Completo dos Dinossauros do Brasil.

Agora é a vez do bebê tricerátops brilhar e encantar todos os visitantes.
 
“Desde a abertura do parque, temos trabalhado para criar experiências divertidas e educativas para todas as idades. Esta é uma oportunidade para agradecer aos nossos visitantes pela confiança e pelo apoio durante todos esses anos.”  Comenta Franciele Machado, assessora de marketing do parque.
 
O bebê dinossauro aparecerá para o público a partir do dia 01 de abril, e ficará recepcionando os visitantes das 09h15 ás 09h45 da manhã, durante o dia ele fica dormindo com os outros 2 bebês dinossauros no berçário, ou melhor: no “Berssauro” onde também funciona o laboratório encantado do parque.
 
A Vila Encantada
 
Localizada no Centro da cidade, na rua Hermann Weege, ao lado do Zoo Pomerode, a Vila Encantada é um parque que convida pais e filhos a brincarem juntos. As crianças também têm contato com fósseis expostos (num convênio com a Universidade do Contestado) e podem ser paleontólogos por um dia, escavando a areia para descobrir uma réplica de dinossauro gigante.
 
Os brinquedos, sob uma área arborizada e segura, sustentam também o peso de adultos, o que torna a experiência inesquecível, com pais e filhos brincando juntos.
 
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do parque ou reservados pelo site www.vilaencantada.com.br.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página