Blog Top Society - Karla Cruz

BMW Group anuncia mudanças na estrutura de colaboração da BMW Motorrad na América Latina.

02/04/2023    Karla Cruz

img/topsocie_blog/11488_post_4829.png


Sobre o BMW Group América Latina

O BMW Group é líder em produtos e serviços de tecnologia de mobilidade individual premium na América Latina, onde comercializa as suas três marcas BMW, MINI e BMW Motorrad, bem como veículos eletrificados sob a sub-marca BMW i em alguns países da região. A BMW é a marca de automóveis Premium favorita na América Latina, com mais de um em cada três veículos vendidos na região. Em 2022, a marca vendeu 37.726 unidades, com 35,1% de participação de mercado. A MINI vendeu 6.737 unidades no mesmo período com 6,3% de participação de mercado. A BMW Motorrad já vendeu 25.480 motos. A marca BMW é líder de vendas em todos os mercados da América Latina onde tem um escritório nacional: Argentina, Brasil, México, e é também líder em todos os Mercados Importadores. A BMW Motorrad teve vendas recorde e hoje tem 3 dos seus 15 principais mercados globais na América Latina: Brasil, México e Mercados Importadores. Com a eletrificação como um dos pilares do Grupo, cerca de 20% das vendas do BMW Group na América Latina são veículos elétricos ou híbridos plug-in. O BMW Group já entregou mais de 40.000 dispositivos de carregamento pessoal ou corporativos na região.

 

O Grupo tem 4.200 colaboradores na região da América Latina. Os seus escritórios de vendas estão localizados na Argentina, Brasil e México (onde o escritório regional está localizado). As fábricas de produção do BMW Group na região estão localizadas no Brasil e no México. O Brasil tem duas fábricas, uma localizada em Araquari - Santa Catarina, com foco na produção de automóveis; a outra fábrica em Manaus - Amazonas, que é a primeira fábrica exclusiva de motocicletas fora da Alemanha. No México, foi anunciado um investimento de 1 bilhão de dólares para a construção e operação de uma fábrica do BMW Group em San Luis Potosí, em julho de 2014. Este local de produção começou a funcionar em 2019 com a produção do BMW Série 3; em 2021 foi anunciado que iria expandir a sua operação para incluir a produção do BMW Coupé Série 2 e em 2022 o BMW M2, ambos a serem exportados para todo o mundo. A partir de 2027, a planta de San Luis Potosí incorporará a produção de veículos elétricos e baterias, com base em um investimento de 800 milhões de dólares.

 

Informação adicional: o Brasil tem uma equipe de engenharia para apoiar os desenvolvimentos globais, para além dos desafios na região e uma organização de apoio ao cliente, que presta serviço ao cliente.



Para mais informações, por favor entre em contato:
 

Comunicação Corporativa - BMW Group América Latina


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página